Arroz Integral na Panela de Pressão

Já faz algum tempo que eu deixei de comprar arroz branco e passei somente a consumir a versão integral aqui em casa. Como todas vocês já devem ter ouvido falar, os alimentos integrais são mais saudáveis, porque preservam nutrientes que se perdem durante o processamento de grãos e outros produtos, como é o caso do arroz e do trigo por exemplo.

Assim, a troca simples do arroz usado diariamente pode ajudar a manter o corpo em forma e trazer mais saúde para o organismo. No entanto, há um pequeno problema: o arroz integral demora bem mais tempo para cozinhar, o que pode atrasar o almoço ou jantar. Dependendo da marca, você poderá gastar até 1 hora para ter um arroz soltinho e no ponto.

A solução, mais uma vez, está na panela de pressão, que acelera o cozimento dos alimentos. Muita gente não sabe, mas dá pra fazer arroz integral bem rapidinho usando a pressão. Eu fiz o teste hoje e fiquei muito satisfeita. Se você também costuma fazer o arroz integral em casa, vale a pena seguir a dica para economizar tempo na cozinha. Lembre-se que cozinhando mais rápido você também economiza gás.

A panela de pressão é um utensílio indispensável na cozinha. Com ela, além de cozinhar alimentos de forma bem mais rápida, podemos fazer diferentes pratos rápidos e práticos. Acesse o link Receitas de Panela de Pressão para aprender algumas dicas.

Mas esse utensílio pode ser perigoso, por isso é preciso ter cuidados com a panela de pressão.

Agora sim, vamos aprender como se faz o arroz integral na pressão.

Passo a Passo

Arroz Integral na Panela de Pressão

Arroz integral pronto em poucos minutos!

Veja abaixo como é simples preparar o arroz integral usando a panela de pressão:

  1. Coloque 1 medida de arroz integral na panela;
  2. Adicione os temperos que sempre utiliza, como alho, sal e ervas;
  3. Despeje o dobro da medida de arroz de água fria na panela;
  4. Tampe bem e leve ao fogo alto;
  5. Assim que a panela pegar pressão abaixe o fogo e espere 10 minutos;
  6. Depois desse tempo desligue, espere sair a pressão e veja se o arroz já está cozido;
  7. Se achar que ainda está um pouco duro, coloque mais água e deixe cozinhar um pouco mais sem pressão. Da próxima vez, deixe de 12 a 15 minutos na pressão.

Dicas Espertas

Para o arroz ficar ainda mais gostoso, regue com um fio de azeite. Ele ficará mais molhadinho e até mais macio. Mas não exagere na quantidade! Lembre-se que o azeite também é um tipo de gordura.

Para acompanhar o arroz integral, faça um filé de frango ou de peixe grelhado, com salada variada. Tenha uma alimentação saudável para manter o corpo e a saúde em dia.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Arroz Integral na Panela de Pressão