Benefícios do Chá de Hortelã

A hortelã é uma planta de origem asiática que tomou conta do mundo inteiro. É muito fácil de cultivar e qualquer um pode ter essas folhinhas em casa, até mesmo em apartamentos, pois pode ser plantada em pequenos vasos. Devido à sua fragrância super agradável e sabor refrescante, a hortelã é muito usada para a fabricação de balas e chicletes, e até em produtos de limpeza. É muito utilizada também na culinária, ajudando a compor diversos pratos.

Mas além de todos esses usos, as folhas de hortelã também têm propriedades medicinais, por isso são muito usadas para se fazer chá.

cha de hortela

Chá de hortelã

Propriedades da Hortelã

A planta, quando usada no preparo de chás, pode ajudar no fortalecimento dos ossos e dentes, por ser fonte de cálcio. Além disso, essas folhinhas contêm uma boa quantidade de ferro, vitamina A e C. O chá de hortelã ajuda a combater a anemia e também é afrodisíaco, ajudando no estímulo sexual. O povo árabe usa muito esse chá para combater a impotência sexual.

Outra propriedade do chá de hortelã está relacionada ao emagrecimento. Estudos universitários já comprovaram que a hortelã ajuda a eliminar gorduras do corpo, sendo muito usado por quem está de dieta.

E além de todas essas propriedades, o chá é muito relaxante e ajuda a aliviar o estresse de um dia cansativo. Agora que você já sabe para que serve o chá de hortelã e conhece todos os seus benefícios e propriedades, saiba como fazer essa delícia!

Como Preparar o Chá de Hortelã

Basta colocar um pouco de água em uma chaleira e adicionar as folhas de hortelã, em quantidade considerável. Leve ao fogo e deixe ferver por 5 a 10 minutos, não mais do que isso, ou a hortelã perderá suas propriedades.

Depois espere esfriar um pouco e adoce a seu gosto. Mas não exagere! O açúcar em excesso faz mal à saúde e ainda retira as propriedades da folha.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Benefícios do Chá de Hortelã