Bolinho de Queijo com Três Ingredientes

Não é todo dia que a gente tem tempo para preparar uma mistura elaborada. Por isso, é sempre bom ter na manga uma receita fácil, rápida e saborosa. Vai receber visitas? Esse bolinho de queijo é o petisco ideal. Com apenas três ingredientes (e uma pitadinha) de sal, a bolinha frita vai surpreender seus convidados. Veja a receita, ensinada pela Ana Maria Braga no programas Mais Você!

Você vai precisar de:

  • 100 g de polvilho doce
  • 3 ovos
  • 500 g de queijo minas padrão
  • sal a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture os ovos e o polvilho doce até obter uma mistura homogênea. Depois adicione o queijo (ralado no ralo grosso) e o sal à gosto. Dica: se o queijo for mais salgado, coloque bem pouco sal.

Leve essa massa para a geladeira por mais ou menos 2 horas. Passado esse tempo, pegue pequenas porções da massa com a ponta dos dedos, faça bolinhas e frite em óleo bem quente. Quando a bolinha estiver bem douradinha, escorra a gordura e coloque sobre papel toalha. O ideal é servir bem quentinho.

A massa pode ser congelada sem problemas. Faça as bolinhas e leve ao congelador em um tabuleiro coberto. Depois que estiverem congeladas, elas podem ser armazenadas em saquinhos ou potes menores. Assim, sempre que precisar você terá um petisco para ser preparado rapidamente.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Bolinho de Queijo com Três Ingredientes