Bombom de Morango – Receita

Bombons de Morango são os preferidos de muita gente na hora de comer e na hora de presentear alguém como no dia dos namorados, saber fazer bombons tem muitas vantagens, além de você gastar menos dinheiro preparando seus próprios bombons do que comprando-os prontos, você tem o prazer de presentear alguém com uma delícia que você mesma preparou!
Essa receita é muito fácil e rende 12 bombons, vale lembrar que os bombons devem ser feitos na véspera do consumo.

Você vai precisar de:

  • 12 morangos grandes, maduros e bem lavados e secos
  • 1 lata de leite condensado
  • 200g de leite em pó desnatado
  • 300g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 1 colher de chá de suco de limão

Bombom de Morango

Modo de Preparo:

  1. Numa tigela média misture o leite condensado o leite em pó e o suco de limão até virar uma massa macia, se necessário acrescente mais leite em pó.
  2. Molde 12 bolinhas e achate-as na palma da mão, encape os morangos um a um, coloque-os em papel absorvente por 15 minutos.
  3. Derreta o chocolate no microondas ou em banho maria e banhe os bombons com o auxílio de um garfo, coloque-os em papel manteiga e leve a geladeira por 3 horas ou até a hora do consumo.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

8 Comentários em “Bombom de Morango – Receita

  1. Alessandro disse em 08/06/2009 às 20:30:

    Eu fiz uma porção para 3 bombons antes de fazer pra valer e achei muuuito doce, oque eu poderia fazer pra quebrar um pouco esse doce todo? Tudo bem que mulheres devem ser bem mais “toleráveis” ao doce do que o homem, mas apesar de terem um gosto delicioso eu achei bastante enjoativos, quase não consegui comer os 3 bombons, hehe.
    O que me recomenda?

    • Mulher Esperta disse em 19/06/2009 às 16:06:

      Alessandro, eu concordo com você que os bombons ficam um pouco enjoativos, o que de certa forma é bom porque evita que nós comamos a caixa toda né ;)
      mas para resolver esse probleminha coloque apenas metade do leite condensado da receita e complete com creme de leite, se estiver usando leite em pó NINHO aumente a quantidade de suco de limão para 2 colheres de chá bem cheias, assim você corta bem o doce.
      As receitas estão sempre sujeitas a alterações no sabor e textura porque nem sempre usamos os ingredientes da mesma marca ou tipo que o criador da receita sugeriu, se você trocar a marca dos ingredientes até encontrar o que melhor se adapta ao seu paladar poderá ficar mais satisfeito. (As vezes nem precisa testas, só de pensar em usar um leite em pó desnatado, ou um chocolate com maior concentração de cacau já dá pra ter idéia das alterações né?)
      Segredinho básico, eu costumo banhar ou selar meus bombons com chocolate amargo, exceto os bombons de uva.
      Boa sorte!

  2. Alessandra disse em 08/10/2009 às 20:24:

    Achei que esta receita, fosse aquela, que ao morder vc sente um açucaradinho crocante, em seguida um sabor de leite condensado, mais não, gosto é de puro leite em pó, e muito doce.

    Já fiz com brigadeiro branco e também não tive um bom resultado,

    Por favor alguém saberia me passar uma receita de morango onde o creme fica açucarado, e ao morder vc sente o leite condesado?

    Obrigada

  3. daniel disse em 26/10/2009 às 15:44:

    oi , olha coloquei o chocolate em banho maria, nos primeiros 3 bomboms ate que deu , mais ae o chocolote foi ficando ur e dando bola ate ficar parcendo granulado, n enteni, o que vc me recomenda?

    • Mulher Esperta disse em 27/10/2009 às 09:50:

      Daniel, você precisa voltar o chocolate ao banho maria sempre que necessário, ele vai endurecendo mesmo, e não dá para banhar os bombons em chocolate duro né?

  4. Mulher Esperta disse em 10/06/2010 às 15:54:

    Obrigada pela variação da receita, deve ficar uma delícia!

  5. Nate disse em 15/09/2010 às 12:28:

    Nesta receita de bombom de morango, que tal colocarmos farinha de trigo em vez de leite em pó e ainda banharmos com chocolate, misturando ao leite e meio amargo, não ficará tão doce não acham?.

  6. Laura disse em 04/07/2011 às 13:37:

    Misturei o leite condensado com leite em pó integral na medida indicada e fui colocando mais leite em pó e mais e mais…mesmo assim ficou grudando na mão e não queria grudar em alguns morangos, acrescentei um pouco de coco ralado desidratado, melhorou um pouquinho ao enrolar, mas ainda não testei com o acrescimo do suco de limão…vou tentar novamente…rsrsrs, vcs tem alguma outra dica?Obrigada

Deixe sua opinião “Bombom de Morango – Receita