Brigadeiro de Caipirinha – Receita

O doce mais famoso do Brasil é o brigadeiro. E é muito difícil encontrar alguém que não goste dessa guloseima. Pra completar, o doce ainda é fácil de fazer. Pode ser enrolado, ou comido com colher. É tradicional em encontros com as amigas, nos sábados tediosos assistindo um filme no sofá, ou quando se está triste por algum motivo qualquer. Ele é famoso por levantar o astral!

E que tal misturar a esse doce delicioso outra receita tipicamente brasileira que agrada muitos paladares também: a caipirinha! Isso mesmo! Acrescentando alguns ingredientes ao seu brigadeiro você faz um doce de caipirinha delicioso, ideal para servir nas festinhas com os amigos. Veja como é fácil fazer!

brigadeiro de caipirinha

Brigadeiro de caipirinha

Ingredientes

  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • 1 colher de sopa cheia de manteiga com sal
  • 50 ml de cachaça
  • Açúcar cristal
  • Raspas de limão
  • 1 colher de sopa de suco de limão (da fruta mesmo)
  • Forminhas de brigadeiro

Modo de Preparo

Comece colocando leite condensado em uma panela e leve ao fogo médio. Acrescente a manteiga e deixe derreter. Vá mexendo até que fique em ponto de brigadeiro, soltando da panela.

Agora você vai adicionar a cachaça e o suco de limão (basta espremer o limão em uma colher). Nesse momento, o ponto do brigadeiro vai se desfazer, então você vai misturar novamente, deixando em fogo brando, até que o ponto volte. Atingindo o ponto novamente, é só deixar esfriar para enrolar.

Enquanto esfria, misture as raspas de limão com o açúcar cristal. Depois de frio, unte as mãos com manteiga e enrole a massa, fazendo pequenas bolinhas. Passe as bolinhas na mistura de açúcar com limão, coloque nas forminhas e pronto! É só servir!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Brigadeiro de Caipirinha – Receita