Café da Manhã Ideal

O café da manhã é a principal refeição do dia, já que é responsável por nos fornecer energia para seguir o dia. Independente da hora que você acorde e do que você faz durante o dia, esta refeição deve ser levada a sério. Porém, ela deve ser diferente dependendo do seu perfil.

Veja cardápios diferentes para o café da manhã para três perfis diferentes de pessoas.

Quem Não Pratica Exercícios

Praticar exercícios é muito importante, mas algumas pessoas ainda não têm esse hábito. Mas nem por isso deve-se descuidar da alimentação. Quem tem esse perfil, deve começar o dia com um copo de água e uma fruta, para repor vitaminas, minerais e fibras.

O carboidrato deve vir em duas fatias de pão integral, acompanhados de leite, iogurte ou mesmo duas fatias de queijo branco, como opção proteica. As castanhas do pará aumentam o bom colesterol e podem ser incluídas na dieta. O café deve ser com pouco açúcar.

cafe da manha

Veja qual é o café da manhã adequado para você

Praticantes de Exercícios Físicos

A dieta acima deve ser seguida pelos praticantes de exercícios, apenas com pequenas mudanças: as castanhas devem ser eliminadas e o pão deve ser branco, pois as fibras do pão integral podem causar desconforto no estômago.

Quem Está Acima do Peso

Os produtos light são as melhores opções para quem quer emagrecer. Ingerir bastante fibra vai ajudar a dar sensação de saciedade, que é importante para que a pessoa não coma em excesso. Frutas menos calóricas devem ser prioridade, como o abacaxi e o melão.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Café da Manhã Ideal