Canelone Invertido – Receita

Quem é fã de massas, como eu, com certeza já experimentou o clássico canelone, um prato tipicamente italiano, mas que é muito apreciado aqui no Brasil.

É uma massa enrolada, que pode ser recheada de várias formas. Têm recheios de carne, de frango, de ricota com espinafre, etc.

Hoje ensinaremos uma receita de canelone diferente. É o canelone invertido, um prato rápido e fácil de se fazer. Ideal para fazer na hora da correria! Veja a receita abaixo.

Ingredientes

canelone invertido

Canelone invertido

  • 1/2 pacote de macarrão cabelo de anjo
  • 400 gramas de presunto magro fatiado
  • 400 gramas de queijo mussarela fatiado
  • 250 gramas de requeijão catupiri
  • Orégano
  • 2 latas de molho de tomate pronto
  • 1 pacote (50 g) de queijo parmesão ralado

Modo de Fazer

Comece cozinhando o macarrão. Como ele é bem fininho, bastam cinco minutos para ficar bem cozido. Retire a água e deixe escorrer em um escorredor de macarrão.

Em uma tábua de carne ou em um balcão bem limpo, coloque uma fatia de presunto e, sobre ela, uma fatia de mussarela. Use um garfo para pegar uma pequena porção do macarrão, e coloque sobre a mussarela. Por cima do macarrão, coloque um pouco do requeijão catupiri e salpique um pouco de orégano. Enrole como canelone.

Coloque os canelones em uma forma refratária, um ao lado do outro. Cubra com o molho de tomate e finalize salpicando o queijo parmesão ralado. Leve ao forno até que o queijo derreta.

Sirva quente, acompanhado de arroz branco e salada.

Dica Esperta: Para os canelones não grudarem na forma, coloque primeiro um pouco de molho de tomate no fundo da forma, e coloque os canelones por cima.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Canelone Invertido – Receita