Como Clarear Meias Encardidas

De todas as peças de tecido que usamos, as meias são as mais maltratadas. Elas ficam submetidas aos sapatos fechados, em contato com suor, suportando todo o peso do corpo. Não é à toa, como diz o Seinfeld, que elas somem sempre que têm uma oportunidade.

Brincadeira à parte, a verdade é que as meias, depois de algum tempo, vão ficando cada vez mais sujas e encardidas, principalmente quando as usamos para andar pela casa. Mas existe um jeito de deixá-las clarinhas e perfumadas novamente, como se fossem novas. Veja a dica da Sueli Rutkowski!

Você vai precisar de:

Meias Encardidas

Meias Encardidas

  • 1 balde
  • 2 litros de água fervente
  • suco de 1 limão

Como Fazer

Coloque as meias no balde e cubra com a água bem quente. Depois junte o suco do limão, misture com uma colher de pau e deixe descansar por 2 horas. Após esse molho, basta lavar as meias normalmente. Elas ficarão muito mais limpas e com um leve aroma de limão.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

2 Comentários em “Como Clarear Meias Encardidas

  1. milton medeiros disse em 06/07/2014 às 22:33:

    Boa dica imagino tb. sirva p/ roupas claras encardidas certo?
    Poderiam, por favor, responder se funciona, sobretudo, eu “pãe”, sou quem lavo roupas, dai, (cansado de bronca da filha) rsrs p. favor pode ajudar com orientar de como alvejar roupas, cheguei conclusão cândida é enganação.
    Igualmente, comprei uma lixinha “raspa bolinha” rsrs funciona + q. Papa polinha, mas o poder da raspagem acaba rápido podem, por favor, também nos orientar que tipo de lixa e aonde comprar? Em publicando, imagino os contatos gostarão imensamente, sobretudo em si considerado estas roupas feitas com fios de PVgarrafa pet rsrs.
    Atenciosamente grato, apelo para que se não inoportuno inconveniente, por favor, agradeço imensamente se enviarem por nosso E-mail, pois somos muito ruins como navegador rsrs
    Abraços fraternos.
    Milton Medeiros – arquiteto.

    • Emília Silva disse em 21/08/2014 às 15:47:

      Olá, Milton. Sobre o clareamento de outras peças de roupa, é possível sim usar a mesma receita. A cândida realmente é ruim, porque acaba estragando a peça depois de algumas lavagens. Já em relação às lixas para bolinha nas roupas, confesso que não conheço nenhuma marca que dure mais. Você já tentou usar o aparelho de barbear descartável? Funciona bem, dependendo do tecido. Espero ter esclarecido as suas dúvidas, mas se tiver outras questões, entre em contato novamente. E parabéns por ser um “pãe” tão preocupado.

Deixe sua opinião “Como Clarear Meias Encardidas