Como Evitar o Envelhecimento das Mãos

As mulheres adoram enfeitar suas mãos, tomam o maior cuidado com as unhas, estão sempre com os esmaltes da moda, usam pulseiras e anéis, mas muitas vezes esquecem do básico que é o cuidado da pele das mãos. A pele das mãos é bastante sensível e merece cuidados especiais, além do mais a aparência das mãos condena a idade das pessoas. Muitas vezes vemos mulheres bonitas, que não aparentam a idade que tem se olharmos apenas para o rosto e para as formas do corpo, mas quando olhamos para as mãos, está lá, as décadas de vida exibidas nas manchas, rugas e textura da pele.
Para evitar que suas mãos envelheçam antes do seu rosto, desde já você precisa ter bastante cuidado com elas

Mãos com aparência jovem.

Sabonetes

Evite lavar a mão com sabonetes que ressecam a pele, prefira os mais hidratantes. Assim, compre um sabonete líquido hidratante e tenha-o sempre na sua bolsa, para você evitar usar os sabonetes disponíveis em banheiros públicos como shoppings, rodoviárias, aeroportos e academia que nem sempre disponibilizam sabonetes de qualidade para seus clientes. Só de parar de usar estes sabonetes suas mãos já vão lhe agradecer.

Hidratante

Sempre após lavar as mãos passe novamente um hidratante, de preferência um que seja específico para as mãos e com protetor solar. Mas se não tiver um destes no momento, use um hidratante comum ou um protetor solar comum, mas não deixe suas mãos sem este cuidado.

Bepantol

Para a noite, use da mesma forma como usaria um creme o Bepantol ou outra marca de pomada com Dexpantenol, além de hidratar as mãos, a pomada irá ajudar na renovação celular, eliminando algumas manchas e clareando a pele, tornando-a mais uniforme, bonita e com aparência jovem.

 Como passar creme nas mãos

Mãos

Mãos

Mas o mais importante é como passar estes produtos nas mãos. A maneira como utilizar o produto faz toda a diferença. Não adianta usar um bom creme e não saber como espalhar ele pelas mãos. A forma correta de aplicar o hidratante nas mãos é massageando a pele da ponta dos dedos para o pulso, passe uma mão na outra esticando a pele das mãos suavemente em direção ao pulso até o creme ser todo absorvido, passe da mesma forma pelos dedos e cutículas também.

Com estes cuidados simples você evitará por alguns anos tratamentos mais caros como laser, radiofrequência, peeling e outros que são injetáveis.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Evitar o Envelhecimento das Mãos