Como Preparar Gelatina?

A gelatina é um alimento saboroso e saudável, principalmente se for preparada com os ingredientes certos. O colágeno presente na gelatina é ótimo para a pele, cabelos e unhas. Além disso, para quem quer perder peso o colágeno é excelente porque evita a flacidez. Como as crianças costumam gostar bastante gelatina, a forma de preparo da sobremesa também pode ajudar a fazer com que os pequenos se alimentem melhor. E as receitas engordativas, como a gelatina com leite condensado, também são saborosas, mas devem ser consumidas com moderação.

Se você gosta de gelatina, preparamos diferentes formas de fazer a sobremesa em casa!

Gelatina com leite condensado

O preparo da gelatina com leite condensado é bem simples. Primeiro você deve seguir as instruções que estão na caixinha. Depois, basta bater a gelatina com o leite condensado no liquidificador e levar para gelar. Quando o leite condensado é batido com a gelatina ainda líquida, é comum que ela crie camadas depois de esfriar: espuma, parte cremosa e um fundo só de gelatina. Uma forma de se evitar que isso aconteça é batendo a gelatina já endurecida com o leite condensado, mas ela precisa voltar para geladeira depois disso e o processo de preparo é um pouquinho mais demorado.

Gelatina com suco de frutas

Tem um jeito bem saudável de preparar gelatina que é usando suco de frutos ao invés das gelatinas já saborizadas. Para fazer isso, basta usar gelatina incolor em pó ou folha. Siga as instruções de preparo indicadas pelo fabricante e use o suco de frutas no lugar da água. Se a bebida for bem doce, como é o caso do suco de manga ou do suco de melancia, por exemplo, você nem precisará usar açúcar. Acrescentar pedaços da fruta também deixa a gelatina mais saborosa e com uma textura diferente. Essa é uma ótima dica para as crianças comerem mais frutas!

Gelatina

Simples ou elaborada, a gelatina é sempre uma delícia!

Dica esperta: para quem é vegetariana ou vegana, temos aqui no Mulher Esperta a receita de gelatina de ágar-ágar com suco de frutas.

Gelatina colorida

Quem tem paciência pode fazer as famosas gelatinas arco-íris, que são feitas em camadas. Eu digo que é preciso ter paciência que o processo é bem demorado, ainda mais se você quiser muitas camadas. Para a gelatina não se misturar uma à outra, é preciso que você faça uma camada, leve para gelar e só acrescente a outra depois que a primeira estiver dura. Também é importante que o líquido não esteja quente para não derreter as camadas inferiores. Quanto mais camadas, mais bonito fica. E você também pode mesclar camadas com leite condensado ou creme de leite.

Gelatina para emagrecer

Assim como podemos usar sucos para deixar as gelatinas mais saudáveis, é possível acrescentar chás e outros ingredientes que ajudem no emagrecimento. Dessa forma, você consegue preparar uma sobremesa pouco calórica, que ajuda a aumentar a elasticidade da pele e ainda contribui para o emagrecimento. A dica é dissolver a gelatina em pó incolor em um pouco de água fervente e acrescentar, por exemplo, chá branco preparado e pedaço de melão. Misture tudo, leve à geladeira e você terá uma deliciosas sobremesa emagrecedora.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Preparar Gelatina?