Como Torrar Amendoim?

Um dos aperitivos mais simples e deliciosos que existe é amendoim torrado e salgado – daqueles que são vendidos em cones de papel na rua.

Fazer o amendoim salgado em casa não é nada difícil. Você só precisa de um pouco de paciência. Para quem tem mais tempo e disposição, é possível torrar o amendoim no forno a gás comum. Já para os mais apressadinhos, basta recorrer ao micro-ondas.

E não adianta pensar que o amendoim vendido torrado nos supermercados é igual ao feito em casa. Além de ficar mais torradinho, o sabor é preservado porque ele não é armazenado por muito tempo sem a casca. Quer experimentar a diferença? Então mãos à obra!

Torrar Amendoim no Forno à Gás

Quantidade: 500 g de amendoim com a casca (o equivalente a 1 pacote vendido no supermercado).

Primeiro, aqueça o seu forno a 180º C por mais ou menos 10 minutos. Enquanto isso, você poderá preparar o amendoim.

Retire o amendoim do pacote e vire em uma assadeira onde eles caibam lado a lado, sem precisar ficar um em cima do outro. Caso você não tenha uma assadeira tão grande, reduza a quantidade amendoim.

Depois de colocar todos os amendoins na forma, leve ao forno preaquecido por algo entre 20 e 25 minutos.

É preciso abrir o forno de tempos em tempos e mexer os amendoins para que eles virem e não torrem demais de um lado só. Você deve usar uma luva de proteção térmica para sacudir a assadeira levemente a cada 5 minutos.

O tempo de forno vai depender de como você gosta do amendoim. Vá observando a cor e o sabor do amendoim descascando sempre que for virá-los na forma.

Quando eles estiverem bem douradinhos, você pode tirar do forno. Deixe em superfície para esfriar antes de descascar.

Para descascar, pegue montinhos de amendoim evá esfregando com as duas mãos. As cascas vão se soltando e ficando no fundo. Então você pode catar os amendoins descascados ou soprar as cascas em um local aberto (tipo um quintal).

Com os amendoins já descascados coloque sal na quantidade que você gosta ou use o amendoim para outras receitas.

Amendoim Torrado

Aprenda como fazer amendoim torrado e salgado em casa

Torrar Amendoim no Microondas

Quantidade: 1 xícara (chá) de amendoins com a casca

Espalhe os amendoins em um prato raso que possa ir ao micro-ondas. Do mesmo modo como na assadeira, eles precisam ficar bem espalhados. Se for o caso, diminua um pouco a quantidade.

Com o forno programado para potência alta, coloque os amendoins para aquecer por 2 minutos.

Passado esse tempo, vire os amendoins com cuidado e leve ao forno micro-ondas mais uma vez por 3 minutos em potência alta. Então vire-os novamente e coloque no forno por mais 2 minutos.

Quando for virar os amendoins, observe se eles já estão suficientemente torrados para seu gosto. Se não, vá repetindo o processo e colocando por mais 2 minutos no forno.

Depois que estiverem torrados, o processo para descascar e salgar é o mesmo. Os amendoins ficam com o mesmo sabor quando feitos no micro-ondas.

Quanto mais torradinhos os amendoins estiverem, mais fácil será retirar a casca.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Torrar Amendoim?