Conserva de Pimenta Biquinho – Receita

A pimenta biquinho ganhou destaque na culinária recentemente, devido o seu sabor, por não ser muito ardida como outras pimentas, e também pela sua cor e formato decorativo. Além de ser usada em conservas, como aperitivo, esta pimenta também pode ser usada em molhos, pratos que levam carne e também em saladas. Elas decoram muito bem os pratos, principalmente se estiverem juntas com outros alimentos coloridos, como as folhas verdes, por exemplo.

Exatamente por ter se destacado na culinária brasileira, ela começou a ganhar destaque também na agricultura, por isso está cada vez mais fácil de encontrar essas pimentas nos sacolões e supermercados. Veja como fazer a conserva de pimenta biquinho:

pimenta biquinho

Conserva de pimenta biquinho

Receita

Para fazer a conserva, você precisa comprar a pimenta biquinho bem vermelha. Retire os cabinhos e lave bem. Deixe escorrer e depois coloque em um pano de prato. Deixe de um dia para o outro secando. É preciso que a pimenta fique bem sequinha para se fazer a conserva.

No dia seguinte, pegue a pimenta e coloque em um pote de vidro, que tenha tampa. Mas não encha até o limite do vidro. Coloque vinagre branco no pote, até cobrir as pimentas. Elas ficarão flutuando, como na foto. Depois, coloque um pouco de azeite extra virgem sobre o vinagre, não precisa colocar muito. Finalize com uma colher (chá) de sal. Feche o vidro e deixe descansando, por pelo menos 15 dias.

Depois de 15 dias a conserva já pode ser consumida. Pode-se comer como petisco, usar para temperar saladas e molhos, ou pode ser adicionada ao prato na hora das refeições.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Conserva de Pimenta Biquinho – Receita