Crepe – Massa Básica – Receita

No inverno os pratos quentes  fazem bastante sucesso, para um lanche, jantar ou ceia, como sobremesa ou prato principal o crepe é uma ótima opção. Deixando a massa básica previamente preparada não demora 5 minutos para servir porções de crepe, você pode seguir fritando os crepes enquanto alguém prepara as opções de recheio ou simplesmente abrir um pote de nutella e colocar na mesa para que as pessoas espalhem no crepe como quiserem.

Abaixo a receita da massa básica do crepe e algumas sugestões de recheio:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de manteiga derretida e fria
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara de chá de leite
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos peneirados

Modo de Preparo:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador ou batedeira e leve a geladeira por uma hora.
  2. Unte uma frigideira de aproximadamente 20 cm com óleo e preaqueça em fogo médio.
  3. Quando a frigideira estiver quente adicione 1/4 de xícara da massa básica e gire a frigideira sem tirá-la do fogo espalhando a massa por toda a frigideira.
  4. Deixe na frigideira até cozinhar por completo e retire, se for preciso unte novamente a frigideira.
  5. Virar o crepe para dourar dos dois lados é opcional pois a massa ficará tão fininha que ele estará bem assado ficando apenas de um lado só, o crepe mais pálido é ideal para sobremesas, e o douradinho para pratos salgados.

Sugestões de recheio:

Você pode fazer o crepe como sobremesa e rechear com geléia de frutas, Nutella, frutas picadas e mel, frutas com chocolate, apenas chocolate, chocolate branco com nozes, e qualquer doce que lhe agradar.

Você pode fazer o crepe salgado e rechear com presunto e queijo, tomates, queijo e manjericão, frango desfiado e temperado, rolinhos de vegetais, quatro queijos,  frango com requeijão, picadinho, e qualquer patê ou creme salgado que lhe agradar.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Crepe – Massa Básica – Receita