Demaquilante Natural

A maquiagem faz parte do cotidiano de quase todas as mulheres. Por isso, é muito fácil encontrar tutoriais na internet sobre como conseguir o make perfeito para um dia de trabalho ou para a balada.

E no final do dia, como remover a camadas de pó, base, blush, sombra, lápis, batom e máscara? Existem vários produtos no mercado elaborados especialmente para a remoção de maquiagem. Mas se você não quer gastar muito, existem também várias soluções alternativas que não agridem a pele e dificilmente causarão alergias.

Se você está sem um bom demaquilante em casa, vale a pena conhecer os truques que removem a maquiagem rapidamente.

Shampoo de Bebê

O shampoo de bebê é muito bom para remover a maquiagem dos olhos, principalmente aquelas que ficam bem grudadas, como máscaras à prova d’água. O ideal é usar aqueles que têm fórmula especial para não arder os olhos. A marca Johnson & Johnson é mais famosa, mas você pode encontrar outros, até com o preço menor. Aplique o shampoo, removendo a maquiagem com cuidado. Depois enxágue com água.

Ele não vai agredir os olhos, nem a pele. Se você tem bebê em casa, outra dica é o óleo de bebê, que também age como removedor e pode ser usado não só nos olhos, mas em toda a pele. Isso sem falar nos lenços umedecidos, que são ótimos para limpar a maquiagem.

Demaquilante

Veja como remover a maquiagem com produtos que você tem em casa

Azeite de Oliva

O azeite de oliva, que todo mundo tem em casa, pode ser usado com demaquilante para a região dos olhos. Basta pingar algumas gotinhas em uma bola de algodão e passar suavemente sobre as pálpebras fechadas até remover toda a maquiagem. Além de limpar bem os resíduos de rímel, sombra e delineador, o azeite ainda é um ótimo hidratante para a pele.

Sabonete Íntimo

Os sabonetes íntimos ganharam o mercado há alguns anos e já fazem parte da vida da mulher. Eles são especiais porque tem o pH reduzido para equilibrar a acidez da região íntima. Na falta do demaquilante, esse tipo de sabonete é bom porque não agride a pele. O processo de limpeza é o mesmo de um removedor de maquiagem usual. Aplique no algodão, passe na pele maquiada e depois enxágue com água.

Gelatina Sem Sabor

A gelatina em pó sem sabor diluída em um pouquinho de água tem várias funções. Nos cabelos, ela repõe aminoácidos, modela cachos e funciona como um gel. Já para a pele, essa misturinha facilita a remoção da maquiagem e ainda contribui para a hidratação. O segredo é umedecer a gelatina na água morna, esperar esfriar e depois passar sobre a pele. Em seguida você pode usar um lenço umedecido para remover o excesso. Para aproveitar também o efeito hidratante, deixe a gelatina um pouco sobre a pele.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Demaquilante Natural