Dicas Para Secar Roupas em Apartamento

Quando me mudei para Florianópolis, tive muita dificuldade para alugar um lugar decente para morar. Com custo, encontrei um apartamento grande, arejado e bem localizado, mas com um pequeno defeito: sem área de serviço. Aliás, há sim uma área de serviço. O proprietário teve a ideia de instalar um tanque e um varal no box do banheiro. Sim, do lado do chuveiro. E como Florianópolis é uma cidade super úmida, o meu banheiro deve ter umidade do ar de 100%. Em resumo, as roupas não secam. Por causa dessa situação, tenho sido obrigada a encontrar estratégias para secar roupas em apartamento. Hoje vou compartilhar alguns desses truques com vocês.

Varal de Chão

Varal de Chão

Varal de Chão

O varal de chão ou de armar é uma excelente opção para quem não tem muito espaço para um varal suspenso (ou mora em apartamento sem área de serviço). Ele é bem prático, porque pode ficar “escondido” quando não está sendo usado. Outra vantagem é que o varal pode ser armado em qualquer lugar da casa. A dica é observar onde mais bate sol e vento e armá-lo nesses locais. Aqui em casa, eu costumo deixá-lo próximo da janela do quarto de manhã e na sala durante a tarde. Como há bastante vento, nos dias quentes a roupa seca rapidinho. Esse tipo de varal também é ótimo para secar lençóis e roupas de cama mais leves, desde que você faça uma espécie de zig zag com o tecido nas hastes do varal.

Ferro de Passar Secador e Microondas

Essas são as medidas desesperadas, para quando você precisa muito de uma roupa mas ela não secou. O ferro de passar eu já usei muito nessa vida para secar o uniforme do colégio em dias de chuva. Funciona, mas não é exatamente a forma mais eficaz, porque você tem que chegar muito perto de queimar a roupa para secá-la. O secador de cabelo pode se mais prático, porque o vento quente elimina rapidamente a umidade. A dica é pendurar a roupa em um local onde ela vai receber bastante vento, como num cabide suspenso, por exemplo. Deixe o vento incidir diretamente sobre cada parte da roupa durante alguns minutos até secar bem. Quanto ao microondas, confesso que nunca tive coragem de usar, mas uma amiga garante que funciona.

Máquina Que Lava e Seca

Diante da dificuldade em secar as roupas, pensei em comprar uma máquina que lava e seca (acho que vale mais a pena que uma secadora). Para saber mais sobre o funcionamento da máquina, pergunte para um amigo que tem uma em casa. A minha grande dúvida é se a roupa não saía de lá seca mas toda embolada. Ele me garantiu que não, mas que fica um pouquinho mais amassada que de costume. Também queria saber se o consumo de energia aumenta muito e ele respondeu que observou um aumento pequeno no gasto de energia depois que a máquina foi comprada. Ainda estou pensando sobre as vantagens desse tipo de equipamento, justamente por causa do gasto a mais de energia que prejudica o bolso e o planeta. Enquanto isso, o varal de chão é o maior aliado.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas Para Secar Roupas em Apartamento