Mousse de Chocolate Diet – Receita

A Mousse é uma das sobremesas mais refrescante e leves que temos, e uma das preferidas entre os brasileiros. Mas são raras as receitas dietéticas que ficam realmente boas. A maioria das receitas gostosas são aquelas cheias de calorias. E quem está de dieta ou é diabético acaba ficando na vontade de comer essa sobremesa deliciosa.

Então, quando achamos uma receita diet que fique boa, temos que compartilhar. É o que estou fazendo agora, compartilhando com vocês uma receita que eu realmente gostei. Essa mousse diet é uma receita antiga que retirei de uma caixa de adoçante em pó GOLD, mas você pode usar qualquer outro adoçante na receita.

O rendimento é de 12 porções de 81 calorias cada uma. A mousse deve ser servida em taças delicadas e decoradas com uma noz , avelã, frutas vermelhas ou, se você preferir, polvilhe um pouco de adoçante.

As receitas de mousse tradicionais não são muito fáceis de fazer, por isso não espere facilidade na dietética. Mas no fim, o prazer de servir uma mousse com metade das calorias como sobremesa num encontro de amigas que estão de dieta vale o esforço e é sempre um sucesso! E não tem nada melhor do que poder comer sem culpa, não é mesmo?! Só não pode exagerar! Mesmo as receitas dietéticas devem ser consumidas com moderação. Então, vamos à receita!

Receita de Mousse de Mousse de Chocolate Diet

Mousse de Chocolate Diet

Mousse de Chocolate Diet

Ingredientes

  • 3 folhas de gelatina incolor
  • 3 ovos inteiros
  • 140 g de chocolate diet
  • 2 colheres de sopa de água quente
  • 1/2 colher de café de essência de baunilha
  • 4 colheres de sopa de adoçante
  • 4 colheres de sopa de água quente

Modo de Preparo

Primeiro pique as folhas de gelatina e junte as 4 colheres de sopa de água quente em uma pequena vasilha. Separe as claras das gemas, reserve as claras enquanto bate na batedeira as gemas até que elas fiquem bem uniformes. Enquanto isso o chocolate deve estar em banho maria para que derreta (se preferir, pode derreter o chocolate no microondas).

Depois de derretido, junte o chocolate com as gemas, a baunilha e o adoçante, misture tudo até que fique uniforme. Agora misture isso tudo à gelatina, só então bata as claras em neve e misture delicadamente ao creme de chocolate que você acabou de fazer. Distribua o doce nas taças e coloque na geladeira até endurecer.

Minha Dica Esperta: Esta é uma ótima receita de mousse, nem parece ser diet! Por isso, você pode servir esta sobremesa até para quem não está de dieta, inclusive para as crianças. E lembre-se que a apresentação é tudo, caprichar no visual de um prato dobra a satisfação ao comer. Com certeza você já ouviu falar na expressão “comer com os olhos”, e é bem por aí mesmo!

Bom apetite!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Mousse de Chocolate Diet – Receita