Dieta da Água da Berinjela

A berinjela é um alimento cheio de benefícios para o corpo. Quem está querendo reduzir as medidas e perder peso deve apostar nesse alimento poderoso. Além de tudo, ela ajuda a diminuir o colesterol e a celulite.

Por ter um alto teor de fibras, a berinjela ajuda a regular o intestino, o que diminui a indesejada barriguinha. O alimento é rico em fibras solúveis e insolúveis. As solúveis se soltam na água, por isso a água da berinjela é tão poderosa. Estas fibras são capazes de capturar a gordura do organismo e eliminá-las. Já as fibras insolúveis estão presentes na berinjela crua. Elas demoram mais tempo para ser digeridas no organismo, adiando a sensação de fome. A consequência disso é que a pessoa come menos, consumindo menos calorias.

Como Fazer a Água de Berinjela

A água da berinjela é uma poderosa aliada da dieta. Basta cortar meia berinjela em cubos e colocar de molho em 250 ml de água. Deixe ali durante a noite. As fibras solúveis vão se soltar e deixar esta água milagrosa. Logo de manhã, quando acordar, beba esta água, em jejum e sem coar.

Se preferir, pode bater meia berinjela com meia laranja, fazendo um suco e beber durante o dia.

Berinjelas Assadas

Para o almoço, prepare berinjelas assadas. Elas mantêm quase todas as suas propriedades, e ainda é um prato leve e saboroso!

Berinjela

Conheça o poder da berinjela!

Ingredientes

  • 3 berinjelas grandes
  • Alho e sal
  • Farinha de trigo para polvilhar

Modo de Preparo

Faça uma pasta usando o alho e o sal. Corte as berinjelas em rodelas finas e passe uma fina camada da pasta sobre cada uma delas. Polvilhe os dois lados das rodelas com a farinha de trigo e coloque em uma forma. Leve ao forno brando para assar, até dourar.

Pode ser servido também como entrada ou aperitivo. Com patês ou cremes, ficam deliciosas!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dieta da Água da Berinjela