Exercícios Para Melhorar a Postura

Ter uma boa postura é fundamental para manter o corpo em bom funcionamento a acabar com as dores. Além disso, essa mudança postural contribui para que você passe mais confiança no dia a dia. Os 4 exercícios abaixo são ótimos e podem ser feitos diariamente em casa.

1. Empurrando a Parede

Postura

Postura

No primeiro exercício para melhorar a postura, você vai tentar empurrar uma parede. Coloque uma roupa adequada para exercícios e um bom tênis. Então fique de pé, em frente à uma parede livre. Coloque a perna direita à frente, com os joelhos levemente inclinados, e deixe a perna esquerda esticada para trás. Apoie as duas mãos na parede, como se fosse empurrá-la. Em seguida, comece a mover as pernas como se estivesse correndo, só que sem sair do lugar. Faça 3 séries de 30 segundos, com 30 segundos de intervalo entre uma e outra série.

2. Bloqueio do Vôlei

O segundo exercício é um salto, como se você fosse bloquear a rede no vôlei. Comece com as pernas levemente flexionadas e os braços estendidos para a frente. Então tome impulso flexionando ainda mais as pernas e salte jogando os braços para cima. Quanto mais você conseguir se esticar, mantendo a coluna reta, melhor será o resultado do exercício. Faça 2 séries com 10 saltos cada uma. O intervalo entre as séries deve ser de 1 minuto e meio.

3. Corpo Estendido

Para o terceiro exercício, deite-se no chão com o corpo totalmente estendido. Então apoie as mãos no chão com os cotovelos flexionados e a ponta dos pés. O corpo deve se levantar todo do chão, mas com uma distância de mais ou menos 5 cm. Nesse ponto, contraia o abdômen e sustente a posição por 3 segundos. Então suba o corpo todo em linha reta o mais rápido que conseguir, mantendo o abdômen contraído. O ideal é executar 3 séries com 10 repetições e intervalo de 30 segundos entre as séries.

4.  Abraçando as Pernas

O último exercício também começa na posição deitada. Estique bem as pernas e jogue os braços para trás. Então flexione o tronco e eleve as pernas, tentando abraçá-las bem próximo ao calcanhar. A dica é fazer esses movimentos com os membros levemente flexionados. Faça 3 séries com pelo menos 17 repetições. Depois que você já estiver acostumada com o exercício, é possível ir aumentando as repetições até chegar a séries de 25 movimentos.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Exercícios Para Melhorar a Postura