Frutas no Microondas – Receitas

As frutas são ricas em vitaminas e vários outros nutrientes essenciais para manter uma boa saúde. Por isso, é muito importante incluí-las sempre na alimentação diária. Mas como nem todos gostam de comer as frutas ao natural, é sempre bom procurar outras formas de consumi-las, como em sucos, por exemplo.

Fazer frutas aquecidas no microondas também é uma excelente opção para variar na hora de comer as frutas. Essa é uma forma de comer frutas aquecidas, incrementadas com especiarias e ainda dá para matar a vontade de comer um doce enquanto estiver de dieta. Lembre-se que qualquer prato bem apresentado fica muito mais saboroso.

As frutas aquecidas no microondas também são uma ótima opção de sobremesa para servir às visitas. Veja algumas opções de frutas e como fazer.

Peras

Lave bem 2 peras maduras com casca e retire o cabinho. Retire também o miolo. Fatie-as bem fino, disponha as fatias em um prato e polvilhe canela em pó por cima. Coloque duas colheres de sopa de água por cima e leve ao microondas por 3 minutos. Decore com 2 folhas de hortelã e sirva quente.

A pera é uma fruta rica em fibras, inclusive a pectina, que é uma fibra solúvel. Também é uma boa fonte de vitamina B2, vitamina C, vitamina E, cobre e potássio. O seu consumo ajuda a eliminar os radicais livres, que são prejudiciais à saúde, inclusive sendo uma das causas do câncer.

Maçãs

Lave bem 2 maçãs vermelhas, descasque-as, retire o cabo, o miolo e corte-as em quartos. Disponha-as em um prato e regue-as com uma mistura de 3 colheres de sopa de água, 1 colher de sobremesa de essência de baunilha e salpique raspas de limão a gosto por cima delas. Leve ao microondas por 4 minutos e sirva logo em seguida, ainda quente. Se desejar, acompanhe com 1 bola de sorvete light de limão ou creme.

As maçãs contêm muitas fibras, mas a maioria está na casca. Como nesta receita a maçã deve ser descascada, utilize as cascas para fazer bolos, doces ou sucos.

Assim como a pera, a maçã também contém pectina, uma fibra solúvel muito importante na prevenção da diabetes.

Frutas no Microondas: excelente forma de incluir as frutas na alimentação diária

Abacaxi

Descasque o abacaxi e corte 3 rodelas grossas da fruta. Coloque-as em um prato e fure cada uma com 3 cravos da índia, use 1 colher de sobremesa de adoçante para forno e fogão e salpique por cima delas. Leve ao microondas por 4 minutos, retire os cravos e sirva ainda morno com 2 colheres de sopa de Coca Cola Zero em cima de cada fatia.

O abacaxi contém muita vitamina C, por isso ajuda na prevenção de gripes e resfriados, fortalecendo o sistema imunológico. Também contém betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. Além de tudo isso, o abacaxi também é rico em fibras, que contribuem para o bom funcionamento do intestino e para uma vida mais saudável.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Frutas no Microondas – Receitas