Lasanha de Miojo – Receita da Ana Maria Braga

A lasanha é uma das massas preferidas de todos. É difícil encontrar quem não goste deste delicioso prato (eu, por exemplo, sou apaixonada!). E além de ser muito gostosa, é fácil de fazer. Agora, imagina fazer esta lasanha com macarrão instantâneo (isto mesmo, o famoso miojo). Com certeza, será bem mais fácil, não é mesmo? Esta receita é ótima para os preguiçosos de plantão, e também para quem não é tão preguiçoso, mas não tem tempo a perder.

A receita foi ensinada pela Ana Maria Braga, no Programa Mais Você, na Rede Globo. Veja os ingredientes e o modo de fazer.

Ingredientes

lasanha

Lasanha de Miojo: rápida, fácil e gostosa

  • 2 pacotes de macarrão instantâneo (160 gr)
  • 1 ½ xícara de chá de molho de tomate (350 gr)
  • ¾ xícara de chá de requeijão (170 gr)
  • ¾ xícara de chá de água (180 ml)
  • ¾ xícara de chá de presunto picado (110 gr)
  • 1 xícara de chá de mussarela ralada (120 gr)
  • Queijo parmesão ralado a gosto

Modo de Fazer

Em uma vasilha, coloque os dois pacotes de macarrão, separando-os ao meio, em duas partes, com cuidado para não quebrar. Cubra com água fervente e deixe hidratar por dois minutos. Após esse tempo, retire o macarrão e reserve.

Em outra vasilha, coloque o molho de tomate, o requeijão e a água. Misture e reserve.

Pegue um refratário próprio para ir ao forno. Nele, coloque primeiro um pouco do molho de tomate feito, descrito acima. Por cima, coloque o macarrão instantâneo. Coloque mais uma porção do molho e depois o presunto e a mussarela. Repita toda a operação, terminando com o molho. Salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno alto  (250°C) por aproximadamente 20 minutos, ou até derreter o queijo. Retire do forno e sirva em seguida.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Lasanha de Miojo – Receita da Ana Maria Braga