Laxativos Naturais – Receitas

Sucos, chás e batidas com efeito laxativo são grandes aliados no tratamento e prevenção da constipação, também conhecida como prisão de ventre ou síndrome do intestino preguiçoso. A maioria dos sucos que tratam do intestino fazem muito bem a pele pois o órgão é um dos principais responsáveis pela absorção de nutrientes e eliminação de toxinas, ou seja o intestino em equilíbrio resulta numa pele radiante e saudável.

Chá de Sene:
Ferva 400 ml de água, apague e coloque 2 ou 3 folhas de sene de molho e abafe com um pano de prato. Depois de 30 minutos tome 200ml e antes de dormir tome os outros 200ml.

Chá de Tamarindo:
Faça um chá com a polpa da baga (as bolinhas) do tamarindo, 2 bolinhas para 300ml de água. Ferver a bolinha junto com a água, apagar e coar. Tome antes de dormir.

É fácil encontrar em casas de fitoterápicos tanto as folhas quanto os saquinhos de chá para o preparo mais rápido e para a segurança de quem tem “medo” de errar na dosagem das folhas.
A geléia de tamarindo também é usada no tratamento de males do intestino, compra-se pronta e é muito prática, uma boa opção para quem não se dá com chás.

Suco Laxativo:
1 fatia de mamão
200ml de suco de laranja sem coar
3 ameixas pretas secas sem caroço de molho de um dia para o outro, ou por 12 horas
Bata no liquidificador e beba de manhã em jejum ou ao deitar-se. Não coe!

Chá de ameixas:
1 xícara de chá de água
6 ameixas secas
Deixe as ameixas de molho por 30 minutos na xícara com água leve a fervura e bata no liquidificador, espere esfriar um pouco e beba de preferência antes de dormir.

Batida de Iogurte Alaranjada:
1 fatia de mamão papaia
200g de iogurte natural desnatado (ou iogurte de soja)
1 colher de chá de  farelo de aveia
suco de 1 laranja
Bata tudo no liquidificador e tome no desjejum.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

4 Comentários em “Laxativos Naturais – Receitas

  1. Simone Ap Polo Couto disse em 15/09/2010 às 08:26:

    A paz!
    Parabéns pelo artigo sobre o intestino preguiçoso, me ajudou muito!!

    Peço licença para fazer uma pergunta sobre outro assunto:

    Eu tenho 39 anos de idade e gostaria de saber se passar a “baba” da babosa diretamente no rosto ajuda a minimizar as rugas.

    Obrigada!

    Simone

    • Mulher Esperta disse em 23/09/2010 às 10:23:

      Simone, a Babosa (Aloe Vera) é famosa por suas propriedades hidratantes e reconstrutoras, existem diversos produtos no mercado que contam com ela em sua fórmula como os produtos da Forever Living e da Aloe Brasil, mas se você deseja usar a “baba” diretamente no rosto, certifique-se de que a planta que você escolheu não cresceu perto de plantas causadoras de alergia nem em terra “contaminada”. Se tudo estiver ok pode usar a “baba” para tratar e prevenir rugas sim, ela não terá efeito tensor como os anti-rugas mas aumentará a hidratação e melhorará a textura da sua pele.
      Boa Sorte!

  2. Joanirce disse em 15/09/2010 às 13:22:

    Gostaria de saber se você tem alguma receita que eu possa tomar em jejum para emagrecer, estou me sentindo um pouco acima do peso e não queria tomar enhum remedio, se puder me ajudar e me dar umas dicas agradeco.

  3. Anatilde Maria Marinho Oliveira disse em 20/02/2013 às 23:46:

    Para prisâo de ventre 3 ameixas ao deitar!!!!

Deixe sua opinião “Laxativos Naturais – Receitas