Nhoque Sem Erro – Receita do Mais Você

Nhoque é uma delícia, mas dar ponto na massa pode ser uma coisa difícil. Dependendo do tipo da batata, ela pode reter muita água. Assim é necessário adicionar muita farinha e o nhoque pode ficar duro. Também é comum que a massa fique muito mole e se desfaça quando colocamos o nhoque na água. Para fugir desses problemas muita gente acaba comprando a massa pronta no supermercado, que nem de longe é tão saborosa quanto a caseira.

Se isso também acontece com você, a solução é essa receita ensinada pela Ana Maria Braga. O segredo está no leite em pó, que dá ponto na massa facilmente sem alterar o sabor da massa. O molho de limão siciliano é uma delícia à parte, que você precisa experimentar!

Nhoque com Molho de Limão

Receita de nhoque da Ana Maria Braga

Ingredientes:

  • 800 g de batata
  • 4 colheres de leite em pó
  • 1 gema
  • 150 g de parmesão
  • 80 g de farinha
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Noz moscada

Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas e esprema-as com o espremedor. Coloque o purê ainda morno em uma panela, junte o leite em pó e deixe cozinhar por mais ou menos 5 minutos. Desligue o fogo, adicione a gema, o parmesão e os temperos. Mexa a massa com as mãos e vá adicionando a farinha até dar ponto.

Abra a massa em uma superfície enfarinha, faça “rolinhos”, corte com o cortador e jogue na água quente. Quando subir, tire da água com a escumadeira e jogue na água fria para interromper o cozimento.

Molho de Limão Siciliano

Refogar cebola e alho na manteiga. Depois adicione as raspas e o suco de 2 limões sicilianos com 500 ml de leite fresco suco de limões sicilianos. Deixe o molho reduzir e despejar sobre o nhoque em seguida.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

1 Comentário em “Nhoque Sem Erro – Receita do Mais Você

  1. maria de fatima disse em 24/06/2015 às 09:47:

    Olá Bom Dia, gostaria de saber as medidas em gramas correspondem a quantas xícaras ou colheres de sopa por favor se alguém puder me informar agradeço.

Deixe sua opinião “Nhoque Sem Erro – Receita do Mais Você