O que é a Drenodetox?

Desde que a notícia de que a atriz Fernanda Souza (e a também atriz Bruna Marquezine) recorre a um tratamento chamado drenodetox estourou na rede. Por isso, hoje vamos explicar melhor para nossas leitoras o que é a drenodetox, quais são suas vantagens e como é possível reduzir medidas por meio do tratamento.

Não são só as mulheres que procuram estar sempre com o corpo em forma, mas muitos tratamentos se destinam justamente para o público feminino (muito provavelmente porque, enquanto mulheres, somos mais pressionadas a seguir certos padrões em relação à beleza). Por isso, é comum ouvir relatos de moças que recorrem à dietas, chás, vários tipos de exercícios e tratamentos estéticos profissionais para obter um “corpo de capa de revista”. Várias clínicas hoje em dia oferecem diversos recursos que prometem auxiliar na redução de medidas e manutenção da boa forma.

A bola da vez é a drenodetox, uma massagem redutora que ajuda a desintoxicar o organismo.

Benefícios da Drenodetox

A drenodetox é uma massagem que ajuda o organismo a eliminar o excesso de líquidos que acumulamos por causa das toxinas oriundas de um modo de vida não muito saudável. A retenção de líquidos causa inchaços em várias partes do corpo, incluindo braços, pernas e abdômen, fazendo com que muitas pessoas se sintam insatisfeitas com a própria forma.

Por combinar diversos tipos diferentes de massagem, os resultados obtidos com a drenodetox costumam ser mais rápidos que os de outra massagens semelhantes. Veja abaixo a explicação do método drenodetox feito por Nany Mota, esteticista que atende Fernanda Souza e outras famosas:

A massagem modeladora não emagrece, ele reduz medidas. Na realidade essa diferença é só inchaço de retenção de líquido. Em alguns casos eliminamos até dois quilos apenas de líquidos extraídos do corpo através da urina. Ao final da massagem modeladora eu sempre finalizo com um shiatsu, que é uma massagem relaxante.

Drenodetox

Massagem Drenodetox

Isso quer dizer que não adianta recorrer à drenodetox para emagrecer, pois esse não é o objetivo do tratamento. A ideia, na verdade, é eliminar toxinas e, com isso, reduzir medidas aumentadas pelas retenção de líquidos. A massagem procura por nódulos linfáticos em várias partes do corpo e tenta desfazê-los apenas com as mãos. Os resultados vão depender muito da resposta de cada organismo, mas costumam sempre ser satisfatórios.

Como Funciona a Drenodetox?

Você deve estar se perguntando qual é a diferença entre a drenodetox e a massagem linfática, que serve para o mesmo fim. De acordo com especialistas, a drenodetox combina manobras de diferentes tipos de massagens modeladoras, ampliando a possibilidade de bons resultados. A massagem linfática, por sua vez, é mais suave e lenta.

Para que o procedimento funcione, o profissional responsável precisa conhecer os pontos certos do corpo a serem pressionados, na tentativa atingir o problema específico daquela pessoa que vem causando a retenção de líquidos. Nas clínicas, o tratamento pode ser feito em conjunto com outras práticas, como a radiofrequência ou uso de enzimas, para potencializar o resultado. Tudo vai depender do perfil de cada pessoa. Exatamente por isso, um dos passos principais para a realização da drenodetox é uma avaliação prévia para diagnosticar qual é o melhor tratamento.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

2 Comentários em “O que é a Drenodetox?

  1. Nelba disse em 13/04/2015 às 10:55:

    A terminação “detox” significa antioxidante. Nenhuma massagem tem poder de ser antioxidante.
    Isso é propaganda enganosa.

    • Emília Silva disse em 16/04/2015 às 20:34:

      Sim, Nelba, você tem razão. A palavra “detox” é usada para fins publicitários de modo bastante equivocado. Mas nesse caso, a expressão se refere ao potencial desintoxicante da massagem. De fato, algumas massagens estimulam o sistema linfático a eliminar toxinas, como parece acontecer coma drenodetox.

Deixe sua opinião “O que é a Drenodetox?