Os Melhores Óleos Para Cabelo Afro

Um dos grande problemas do cabelo afro é a falta de oleosidade natural. Isso faz com que os fios fiquem com um aspecto ressecado e se tornem mais quebradiços. A melhor maneira de combater essa característica é usando produtos que repõem essa oleosidade. Os óleos naturais são excelentes opções porque cuidam tanto do fio quanto do couro cabeludo. Eles contém gorduras benéficas, antioxidantes e vitaminas que atuam na recuperação dos cabelos.

Veja algumas opções indicadas para quem tem o cabelo afro:

Óleo de Abacate

Além de fazer muito bem para a nossa saúde, o abacate também é ótimo para os cabelos. Por conter alto teor de ácidos graxos e antioxidantes, a fruta atua na hidratação profunda dos fios, dando mais brilho e elasticidade. Você pode usar tanto o abacate em natura para fazer uma máscara hidratante quanto o óleo vendido em farmácias e lojas de produtos naturais. O óleo deve ser aplicado nas pontas como reparador ou em maior quantidade numa boa umectação.

Azeite de Oliva

O bom do azeite de oliva é que todo mundo tem em casa. Ele é muito poderoso para os fios porque, assim como o óleo de abacate, tem antioxidantes e gorduras benéficas. O segredo é usar azeite extravirgem com acidez máxima de 0,5% (o mais indicado também na culinária). Ele combate o frizz, hidrata os fios ressecadas e ainda combate a caspa e outros problemas do couro cabeludo. Aplique o azeite nos cabelos secos, deixe agir por cerca de 1 hora e meia e depois lave muito bem com shampoo.

Óleo de Alecrim

Outro problema bastante comum nos cabelos afro é a dificuldade de crescimento. Isso acontece porque o formato encaracolado aparenta ser menor do que o liso, devido às várias voltinhas que o fio dá. Quem quer que os cabelos cresçam mais rapidamente e com saúde pode apostar no óleo extraído do alecrim. Além de recuperar a oleosidade natural dos fios, e ele estimula os folículos capilares.

Óleos para os cabelos

Óleos para os cabelos

Óleo de Rícino

O óleo de rícino é obtido da planta conhecida como mamona. Ele é muito bom para os cabelos crespos porque tem alto potencial hidratante. Suas substâncias benéficas também combatem inflamações no couro cabeludo e recupera os nutrientes do fio seco. Com o uso constante o cabelo se torna mais brilhante e forte. O ideal é usá-lo semanalmente em umectações ou aplicar juntamente com uma máscara de hidratação.

Óleo de Cártamo

Esse é outro óleo que pode ser usado na alimentação para melhorar a saúde e no cabelo para mais beleza. Seus nutrientes criam uma espécie de camada protetora sobre os fios, evitando que se perca umidade para o ambiente. Quando aplicado no couro cabeludo, o óleo de cártamo também estimula a circulação sanguínea na região, melhorando os fios desde a raiz.

Óleo de Coco

Muito tem se discutido sobre os benefícios do óleo de coco para a saúde. Já em relação aos cabelos, não existem dúvidas de que o produto natural é bem eficaz. Ele é um bactericida natural, além de atuar como antioxidante e antifúngico. As gorduras nutrem os fios ressecados profundamente, dando mais brilho. Para usar, amorne um pouco do óleo, espalhe sobre as mechas desde a raiz e deixe agir por pelo menos 2 horas. Depois lave com o shampoo de sua preferência e finalize com um pouco de condicionador só nas pontas.

Óleo de Amêndoas Doces

O último da lista é óleo de amêndoas doces, que tem lugar importante nos tratamentos cosméticos. Ele é muito usado para combater estrias, mas também serve para cuidar dos fios ressecados. Seu principal efeito é evitar que o cabelo perca água para o ambiente, o que garante a hidratação. Além disso, estimula o crescimento e previne doenças que possam atacar o couro cabeludo.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Os Melhores Óleos Para Cabelo Afro