Os segredos das massas

As massas são as queridinhas da nossa culinária. Sempre aparecem nas receitas, afinal, é um prato delicioso! Mas muita gente não se entende bem com elas. E não é pra menos! As massas são cheias de segredinhos, mas eles já foram desvendados e eu vou contar pra vocês!

Macarrão

Sempre que for cozinhar o macarrão, utilize água em abundância. Coloque uma colher de óleo na água de cozimento para que a massa não grude. Por cima da panela, deixe uma espátula ou colher grande, para que a água não derrame ao ferver.

Para melhorar o paladar da macarronada acrescente gengibre ralado ao queijo parmesão.

Crepes de creme de leite

Esses crepes só devem ser feitos com creme de leite fresco, nunca com creme de leite enlatado!

Panquecas

massas

Aprenda os segredos das massas

Um pouco de cerveja misturada à massa faz com que as panquecas fiquem mais leves.

Pastel

Se preparar a massa de pastel com muita antecedência e a massa endurecer um pouco, na hora de abrir, troque o rolo por uma garrafa com água morna, assim a massa ficará macia novamente e mais fácil de trabalhar. O mesmo pode ser feito quando a massa for guardada na geladeira.

Para que a massa fique mais leve e não encharque, adicione um pouco de cerveja à farinha. A cerveja pode ser trocada por vinagre de vinho, nunca pelo vinagre de maçã, que deixará a massa pesada. Ainda pode-se usar a pinga na falta dos demais.

Para dar um sabor especial à massa de pastel, acrescente casaca de laranja ralada. Fica um delícia!

Pizza

Coloque uma colher (café) de cebola ralada na massa. Além de ficar mais gostosa, ela ficará perfumada e mais macia. Para assar a pizza mais depressa, troque a assadeira por um prato de papel alumínio.

Tortas e empadas

Um dente de alho bem socado adicionada à massa vai dar um sabor especial à sua torta ou empada. Não pode faltar uma pitada de sal nas massas doces ou uma pitada de açúcar nas massas salgadas.

Não cubra a massa com pano molhado enquanto estiver descansando, isto fará com que a massa mele. Utilize uma tigela funda para tampar.

Para que a torta ou empada fique douradinha e brilhante, pincele com gemas de ovos misturada com um pouquinho de óleo e uma pitada de açúcar. Na falta do ovo, você pode substituí-lo por um pouco de café bem forte.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Os segredos das massas