Papel Filme, Papel Manteiga e Papel Alumínio: Quando Usar?

Algumas invenções simples facilitam muito a vida das donas de casa. É o caso dos papéis filme, manteiga e alumínio que encontramos facilmente na cozinha de cada um e nos supermercados. Cada um tem a sua função, mas todos eles têm papéis importantes na cozinha. Você sabe como utilizar cada um deles?

Papel Alumínio

Papel alumínio

Papel alumínio

Esse papel é usado principalmente para levar pratos ao forno. Ele impede que a comida fique ressecada por cima, como carnes, massas e queijos. Se você cobre a travessa com papel alumínio antes de levar ao forno, ele conserva a umidade da comida e funciona como uma tampa nos assados.

Mas além disso, esse papel pode ser usado para outros fins, como conservar frutas fora da geladeira, por exemplo. Basta enrolar a fruta no papel e deixar na fruteira. Esse é o mais versátil de todos os papéis usados na cozinha. Veja mais utilidades do papel alumínio aqui!

Papel Filme

papel filme

Papel filme

O papel filme, também chamado de plástico filme, é um excelente aliado na hora de guardar coisas na geladeira. Ele evita que os alimentos escureçam ou fiquem ressecados, além de evitar que o alimento espalhe ou deixe um cheiro forte na geladeira. É muito fácil de usar, porque é auto-aderente, ou seja, ele adere facilmente a ele mesmo, ao prato, travessa, fruta, ou outra coisa.

Algumas pessoas temem o uso desse plástico porque já surgiram boatos de que ele é nocivo à saúde. Várias pesquisas já foram realizadas e foi atestado que o plástico não tem contaminantes, por isso pode ser usado sem medo.

papel manteiga

Papel manteiga

Pepel Manteiga

Quando você faz um bolo ou biscoitos, precisa untar a forma ou tabuleiro para que a massa não grude. Mas se você usa farinha, ela gruda na parte inferior da massa, deixando uma crosta que não fica legal. Outro problema é que suja muito a forma, pois as partes onde a massa chega, principalmente no caso de biscoitos, a forma acaba queimando. Para resolver esses problemas, basta usar um papel manteiga sobre a forma. Ele impede o excesso de sujeira.

Observação: Não confunda papel manteiga utilizado na culinária com o papel vegetal. O primeiro pode ir ao forno e é próprio para ser usado na cozinha. Já o segundo é usado em artesanatos e não deve ser levado ao forno de maneira alguma.

Tem alguma dica para utilização destes aliados na cozinha? Então deixe nos comentários sua dia…


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Papel Filme, Papel Manteiga e Papel Alumínio: Quando Usar?