Por Que Comer Tapioca?

Muito comum no  Norte e no Nordeste do país, a tapioca vem ganhando adeptos por ser considerada como um alimento saudável. Além de ser totalmente livre de glúten, ela é mais nutritiva que o pão e garante saciedade, sendo indicada nas dietas de emagrecimento.

Benefícios Para a Saúde

O diferencial da tapioca em relação a outros carboidratos é sua produção. Por ser feito apenas com mandioca, ela é livre de sódio e gorduras. O carboidrato presente na tapioca é do tipo complexo, que exige mais do organismo durante a digestão. A ausência de glúten faz com que ela seja excelente para os celíacos, mas não é só isso. Estudos apontam que gliadina, presente no glúten, é responsável pelo aumento da gordura abdominal e alguns tipos de inflamação. Ponto para a tapioca!

Receita Esperta

O modo de preparo pode complementar esses benefícios. A dica é sempre combiná-la com ingredientes saudáveis para que ela possa contribuir para o emagrecimento e melhorar a saúde. A receita abaixo é uma ótima opção. Veja os ingredientes:

Tapioca

Tapioca

  • 2 colheres (sopa) de goma de tapioca hidratada
  • 1 colher (sopa) de queijo cottage
  • 1/2 tomate picado em cubinhos pequenos
  • orégano a gosto
  • 1 fio de azeite de oliva extravirgem

A goma de tapioca é aquela que nós encontramos normalmente no supermercado. Coloque a quantidade indicada em uma peneira não muito fina e vá peneirando o pó em uma frigideira média até cobrir todo o fundo. Se for necessário, espalhe um pouquinho com o garfo. Deixe em fogo baixo por algo entre 1 minuto e 2, dependendo do fogão. Quando a tapioca estiver toda unida, vire e deixe o mesmo tempo. Então acrescente o queijo cottage, o tomate o orégano e o fio de azeite. Dobre a tapioca apertando levemente e espere mais um pouco para aquecer o recheio. Retire e coma ainda quente com uma deliciosa salada verde!


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