Pudim de Milho Verde – Receita

O milho verde é um ingrediente muito usado em receitas no Brasil inteiro, mas principalmente no Nordeste e em Minas Gerais. Na época das Festas Juninas então, é que as receitas com o milho aparecem mais: bolos, broas, mingau, etc.

E o fubá, derivado do milho, também está entre os principais ingredientes das receitas típicas de Festas Juninas. O bolo de fubá é o mais famoso das festas. E tem ainda a broa de farinha de milho.

E para completar a variedade de receitas com milho, temos o pudim de milho verde, um doce perfeito para a sobremesa. Veja a receita:

Ingredientes

pudim

Pudim de Milho Verde

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de leite comum
  • 1 vidro de leite de coco 200 ml
  • 4 ovos
  • Grãos de milho de 2 espigas
  • 8 colheres de sopa de açúcar para a calda

Modo de Preparo

Faça a calda na mesma forma que for fazer o pudim, colocando todo o açúcar e levando ao fogo até caramelizar. Cuidado para não queimar, ou a calada ficará amarga. Espalhe a calda por toda a forma.

Bata todos os outros ingredientes no liquidificador e coloque a mistura na forma, sobre a calda. Leve ao forno pré-aquecido por uma hora e meia, em banho-maria. Cubra a forma com papel alumínio.

Depois de desligar o forno, deixe o pudim descansando por 10 minutos. Depois coloque na geladeira e só desenforme quando estiver bem gelado.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

1 Comentário em “Pudim de Milho Verde – Receita

  1. Sebastião Alberto da Silva disse em 24/06/2013 às 20:51:

    Irei fazer pela primeira vez,minha dúvida é se o milho precsa ser filtrado.
    de qualquer maneira vou fitrar.

Deixe sua opinião “Pudim de Milho Verde – Receita