Pudim de Pé de Moleque – Receita Ana Maria Braga

Quem não gosta de um saboroso pudim? É uma sobremesa maravilhosa, não é mesmo? Essa receita tem algumas variações. Já vimos aqui o Pudim de Maçã, Pudim de Milho Verde, Pudim de Banana, entre outros. Hoje você vai aprender a fazer um pudim de pé de moleque. A receita foi ensinada hoje, dia 19 de junho, no Programa Mais Você, com Ana Maria Braga.

É muito fácil de fazer e fica uma delícia!!! É uma excelente opção para as Festas Juninas. Veja os ingredientes e o modo de fazer:

Ingredientes

pudim de pe de moleque

Pudim de pé de moleque

  • 5 pés de moleque (85 gramas)
  • 200 ml de creme de leite fresco
  • 100 ml de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 400 gramas de doce de leite

Modo de Fazer

Triture grosseiramente os pés de moleque usando um batedor de carne. Coloque em uma forma de pudim (aquela com furo no meio) de 15 cm de diâmetro, untada com manteiga, e reserve.

Bata o restante dos ingredientes no liquidificar e despeje sobre o pé de moleque na forma. Você deve estar se perguntando cadê o leite condensado na receita de pudim. Pois é, nesta receita não usamos leite condensado. O doce de leite já adoça a sobremesa.

Depois de despejar a mistura na forma, leve ao forno (180ºC) por 50 minutos. Não é preciso colocar em banho-maria. Vai direto ao forno. É mais uma facilidade desta receita.

E para completar as facilidades, não é preciso fazer a calda, pois o próprio pé de moleque já vira uma calda no fundo da forma.

Depois de esfriar, desenforme e decore com com pedacinhos de pé de moleque.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Pudim de Pé de Moleque – Receita Ana Maria Braga