Quais São os Melhores Produtos Para a Pele Oleosa?

A pele excessivamente oleosa é um dos grandes problemas estéticos entre as mulheres. Por um lado, essa oleosidade aumentada é boa, porque preserva o aspecto jovem da pele por mais tempo. Porém, o visual brilhante e grudento não é nada atraente.

A escolha dos produtos a serem utilizados na pele oleosa é fundamental, porque os cosméticos e maquiagens comuns tendem a aumentar a oleosidade. Por isso, quem sofre com esse problema precisa ter cuidado redobrado na hora de comprar sabonetes, hidratantes, esfoliantes, máscaras, bases e até mesmo protetor solar.

Como escolher os produtos para pele oleosa?

Talvez você não saiba, mas cerca de 80% das pessoas relata ter a pele oleosa. A pele mista, que combina regiões mais oleosas com outras secas, também é comum e exige cuidados especiais. Para ajudar na escolha dos produtos, o mais importante é sempre buscar aqueles que são adequados para o seu tipo de pele. Assim, que tem a pele oleosa precisa estar atento aos rótulos e testar muito para descobrir o que melhor funciona.

Se você tem espinhas e cravos, o sabonete de uso diário deve ser do tipo neutro e, de preferência, conter substâncias antissépticas ou bactericidas, para conter a proliferação de microrganismo na superfície da derme.

Os tônicos e loções adstringentes não devem conter álcool, para equilibrar o pH da pele e evitar a produção aumentada de óleo pelas glândulas sebáceas. O seu demaquilante também deve estar livre de álcool na fórmula pelas mesmas razões.

Os hidratantes na forma de creme são os menos indicados, pois mesmo sem conter óleo podem contribuir para o aspecto mais brilhante da pele. A dica é escolher produtos na forma de gel ou sérum, sempre sem óleo na fórmula. A sensação após a aplicação deve ser de pele macia, mas sequinha.

Pele Oleosa

Quando a pele é oleosa, podemos ver áreas mais brilhantes

Cosméticos que realmente funcionam

O blog Beleza e Saúde fez uma enquete com as leitoras para saber quais eram os produtos mais utilizados no tratamento da pele oleosa. O resultado foi compilado na lista que reproduzimos abaixo:

Hidratação

Para hidratar a pele oleosa, os melhores produtos foram:

  • Loção Secativa Adcos – o produto se destina aos cuidados da pele com oleosidade aumentada e tem o papel de secar as espinhas. Segundo os relatos de quem usa, a loção funciona bem, além de disfarçar algumas imperfeições mais visíveis da pele.
  • Hidratante Normaderm Vichy – atua nos poros abertos ou obstruídos, ajudando no controle das espinhas e cravos. Também reduz o brilho da pele (efeito opaco) com efeito leve e refrescante.

Protetor Solar

O uso de protetor solar é fundamental para manter a pele saudável e prevenir problemas relacionados à exposição ao sol. Ele deve ser aplicado diariamente e, por isso, quem tem a pele oleosa precisa observar a formulação do produto. Os escolhidos aqui foram:

  • Roc Minesol Oil Control  FPS 30 – esse protetor está na lista do Beleza e Saúde e eu concordo inteiramente com a indicação. Nunca usei nenhum protetor com efeito tão bom após a aplicação. Você não sente a pele nenhum um pouco oleosa ou grudenta, mesmo com o passar do dia.
  • Ada Tina Normalize Matte FPS 50 – o outro indicado é Ada Tina com efeito matizador, com composição exclusiva da marca justamente para deixar a pele mais seca.

Limpeza

Quando a oleosidade da pele é maior, a limpeza constante é um passo fundamental para tratar o problema. A dica é lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete adequado para a pele oleosa. Os mais indicados na lista foram:

  • Sabonete Normaderm Vichy – ele limpa e purifica a pele, sendo bastante adequado para quem sofre com a acne. Por conter ácido salicílico e ácido glicólico, o sabonete age diretamente sobre a formação das espinhas, além de esfoliar a pele levemente.
  • La Roche-Posay Effaclar – mais um produto da lista que eu já testei e indico fortemente para quem tem a pele oleosa. Usando frequentemente, você vai notar a redução considerável no aspecto oleoso da pele.

    Effaclar

    A linha Effaclar da La Roche-Posay é ótima para quem tem a pele oleosa

Esfoliação

A esfoliação também tem função importante no tratamento da pele oleosa porque remove as impurezas que obstruem os poros. Os mais indicados nessa categoria foram:

  • Galderma Ionax Scrub –  funciona como um sabonete cremoso para limpeza do rosto com ação esfoliante. Ele contém em sua fórmula substâncias desinfetantes e antissépticas, que combatem os microrganismos presentes na pele.
  • Dermovitin Scrub: o produto é um esfoliante capaz de remover as impurezas e células mortas que se depositam sobre a derme. Por isso, ele previne a formação de acne e cravo.

Primer

Quem nunca usou um primer antes da maquiagem não sabe como um make pode ficar perfeito. Esse produto preparar a pele para receber a base e pó de sua preferência, fechando os poros e reduzindo a oleosidade. Quem sofre com a pele oleosa pode se beneficiar ainda mais com o uso do primer, porque ele prolonga a duração da maquiagem. Os melhores produtos para esse fim são:

  • Primer Magix Avon: o produto reduz o brilho da pele por até 10 horas, tornando o make mais durável. Ele também conta com proteção contra raios solares FPS 20 e pode ser usado em qualquer tipo de pele.
  • Primer Koloss: atua na redução dos poros, além de diminuir o brilho e a oleosidade da pele.

Tonificantes

Finalizando a lista de produtos que não podem faltar na necessaire de quem tem a pele oleosa, é hora de falar das loções tônicas. Elas são tem o papel de limpar e tonificar a pele e, por isso, são fundamentais no tratamento diário. Quem sofre com a oleosidade deve apostar em tônicos que controlem a produção de sebo, como:

  • ClearSkin Deep Cleansing Loção Tônica Facial Avon: os produtos da Avon têm a vantagem de serem mais acessíveis. Essa loção tônica é ótima para diminuir a oleosidade e também as impurezas da pele. Ela também possui ácido salicílico em sua composição para combater a formação de espinhas.
  • Secatriz Oil Control: quem quer um produto mais eficiente para controlar a oleosidade pode apostar no Secatriz da Dermage. A loção desobstrui os poros e atua na renovação celular.

E você, quais produtos utiliza para combater a oleosidade da pele?


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Quais São os Melhores Produtos Para a Pele Oleosa?