Receita Caseira Para Cabelos Oleosos

Seus cabelos são do tipo oleoso? Não sei se existe uma explicação científica para isso, mas nos meses mais quentes a produção de óleo parece triplicar. No meu caso, a raiz fica oleosa e as pontas mais secas, o que é terrível. Porém, existem maneiras adequadas de controlar o problemas. Algumas dicas já foram dadas aqui no Mulher Esperta, no artigo Mantenha seus cabelos oleosos saudáveis (vale a pena ler). E hoje, você vai aprender a fazer um xampu que ajuda a reduzir bastante a quantidade óleo no couro cabeludo.

Ingredientes

Óleo Essencial

Sim, os óleos podem ajudar a controlar a oleosidade dos fios

Para fazer o xampu em casa você vai precisar de:

  • 100 ml de xampu neutro
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 4 gotas de óleo essencial de cipreste
  • 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
  • 4 gotas de óleo essencial de cedro

Você deve estar se perguntando, que xampu neutro é esse? Eu explico. Não dá pra usar o xampu que a gente tem em casa porque ele tem substâncias químicas que alteram as propriedades dos óleos essenciais. Então, é preciso mandar manipular um xampu neutro em farmácia. Pode parecer trabalhoso, mas faz muita diferença no resultado final.

Modo de Preparo

Para fazer o xampu não tem muito segredo: basta misturar os óleos essenciais na quantidade recomendada de xampu e guardar em um recipiente. Para garantir todas as propriedades da receita, é fundamental não usar recipientes nem colheres de metal no preparo. O armazenamento do xampu deve ser feito em um vidro escuro, semelhante aos de remédio, para que ele se mantenha ativo. Na falta do vidro, pode usar a própria embalagem do xampu neutro.

Como Usar

O xampu deve ser usado como um xampu comum. Coloque uma pequena porção  na palma da mão e espalhe sobre os fios. Concentre a massagem na região do couro cabeludo, mas sem fazer movimentos muito fortes. Depois enxágue com bastante água e aplique o condicionador de sua preferência apenas do meio para as pontas dos fios.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Receita Caseira Para Cabelos Oleosos