Receita de Doritos

Doritos é um salgadinho saborosos e muito famoso comercializado no Brasil pela Pepsico com base nas tortilhas da cozinha mexicana. O Doritos é feito a base de milho e é assado e frito durante seu processo de produção para depois, então, receber  o sabor cujo principal é o Queijo Nacho.

Obviamente, não é possível conhecer todos os segredos da fabricação da guloseima, mas é possível aproximar a sensação de comer um Doritos a partir de uma receita caseira a base de farinha de trigo e ovos. Não é o milho original da versão comercializada, mas a textura e sabor se aproximam bastante.

Doritos

Doritos

Confira a receita.

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 4 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá com água
  • 1 colher de café de sal
  • óleo para fritar o salgadinho
  • 3 envelopes de tempero tipo Sazon de cor vermelha

Preparo

A primeira coisa a se fazer é juntar os seguintes ingredientes em batedeira: os ovos, a água, o sal,  duas xícaras (das quatro) de chá de farinha e apenas um envelope de Sazón. Depois de batido, acrescente farinha aos poucos até que a massa se desgrude das mãos.

Em seguida, deixe descansar por cerca de quinze minutos e, só então, abra a massa o mais fina que puder com um rolo de macarrão e corte em triângulos (ou em qualquer outra figura).

Feito isso, frite em óleo quente por aproximadamente 5 minutos ou até que fique dourado e crocante e então adicione o restante do tempero sobre o salgadinho.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Receita de Doritos