O kefir é uma bebida feita a partir de fungos benignos e culturas de bactérias e lactobacilos como por exemplo Lactobacillus bulgaricus, Streptococcu thermophilus, Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus casei. O kefir é usado para aumentar as defesas do organismo, regular o funcionamento do intestino, amenizar problemas de pele como acne e dermatite, melhorar a digestão da lactose e inibir tumores e bactérias causadoras de infecções.

Você vai precisar de:

  • 1 a 2 colheres de grãos do kefir.
  • Tigela não metálica com tampa e capacidade para conter o leite e ainda sobrar espaço (cerca de 1/4)
  • Um recipiente não metálico com a boca larga para armazenar o kefir
  • Um coador de vime ou fibras naturais
  • 1 a 2 copos de leite fresco (pode ser integral, desnatado, semi-desnatado…)

Modo de Preparar :kefir

Coloque os grãos de kefir e o leite na tigela não metálica (certifique-se de não encher mais de 3/4 da tigela).
Tampe a tigela e deixe-a à temperatura ambiente por aproximadamente 24 horas ou até que o leite coalhe ou forme soro (kefiraride) ao seu gosto (determine um local para deixar seu kefir, por exemplo, um armário onde não bata luz solar direta e uma vez a cada duas horas ou mais, dê uma chacoalhada na tigela, para certificar-se de que os grãos estarão sempre em contato com leite fresco), Ao fim das 24 horas despeje o conteúdo na peneira não metálica e coe o kefir em um recipiente também não metálico. O que você coou é kefir pronto para o consumo.

Depois de algumas semanas de consumo você já nota as melhoras no funcionamento do intestino e é visível a melhora da pele!