Receita do original macarrão ao alho e óleo

Esta receita foi trazido originalmente do sul da Itália pelo chefe de cozinha Mário Ott, que revelou os simples segredos de se preparar o legítimo macarrão ao alho e óleo. E a receita é muito fácil e rápida de se fazer.

Macarrão ao alho e óleo

Macarrão ao alho e óleo

Ingredientes para cinco porções:

  • 1 pacote de espaguete
  • 1 cabeça grande de alho
  • 8 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (café) de pimenta calabresa
  • 1 colher (sopa) cheia de salsinha picada
  • Sal

Modo de preparo:

Cozinhe o espaguete em três litros de água. É importante que se espere a água ferver para depois colocar a massa para cozinhar. Isso evita que o macarrão fique grudado. Enquanto o macarrão cozinha, descasque e corte o alho em fatias bem finas.

Coloque o azeite na panela em fogo baixo e deixe por mais ou menos três minutos. O fogo baixo é importante para o alho não queimar. O fogo deve permanecer baixo durante todo o preparo do molho.

Após três minutos o azeite já estará quente, então coloque o alho. As fatias de alho vão dourar lentamente. Assim que ficar dourado, acrescente a pimenta.

Então, pegue um pouco da água em que o macarrão está fervendo. Essa água ajuda a engrossar o molho e dar mais de gosto na massa. Também vai fazer com que o azeite não fique no fundo do prato na hora em que o macarrão for servido.

Quando o macarrão estiver cozido, escorra a água, sem passar água fria, pois isso tiraria o amido, diminuindo o sabor da massa. Junte o macarrão ao molho, coloque também a salsinha. Está pronto o legítimo macarrão ao alho e óleo! Uma delícia!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Receita do original macarrão ao alho e óleo