Sobremesas Fáceis com Leite Condensado

Seja puro ou misturado a outros ingredientes, o leite condensado faz sucesso. Utilizado em receitas fáceis de sobremesa, doces, pães, bolos e sorvetes, em algumas receitas ele é o principal ingrediente. Nas versões em lata, caixinha ou mesmo o caseiro é indispensável em qualquer cozinha.

O primeiro a chegar ao Brasil foi o leite condensado Nestlé. Ainda no ano de 1890, o produto vinha da Suíça para São Paulo. Apresentado como um alimento para crianças, o produto utilizado pelos mais exigentes consumidores foi criado por Dr. Henri Nestlé, que aqui já era conhecido por produzir a famosa farinha Láctea. Já naquela época o produto ganhou a confiança e o gosto de muitos brasileiros. Os navios vindos da Suíça eram esperados pelos importadores que de imediato vendiam a latinha de leite que trazia em seu rótulo a figura de uma moça e logo mais tarde ficou conhecido como Leite Moça.

Leite condensado caseiro

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de leite em pó
  • ½ xícara de chá de água fervida
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes em um liquidificador até que a mistura fique bem homogênea.

Mini Pudim de Leite Condensado

Aprenda a fazer uma das receitas mais deliciosas e tradicionais da nossa culinária: o mini pudim de leite condensado.

Latas de Leite Moca

A evolução das Latas de Leite Moça pelo tempo

 Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 vezes a medida da lata de leite condensado com leite integral
  • 1 xícara de chá de açúcar

Modo de fazer

Primeiro faça a calda. Derreta o açúcar em uma panela funda até que ele fique dourado. Acrescente ½ xícara de chá de água em temperatura quente e vá misturando com uma colher. Deixe a mistura engrossar e ferver, enquanto isso o açúcar vai derretendo na água. Quando estiver em ponto de calda, despeje devagar em forminhas de mini pudim e deixe esfriando enquanto prepara o doce.

Bata em um liquidificador os ovos, o leite condensado e o leite integral. Coloque em forminhas de alumínio e coloque-as em assadeiras e cubra com papel alumínio. Coloque a assadeira em banho maria e leve ao forno baixo a 150º C durante 40 minutos. Espere os mini pudins esfriarem e leve para a geladeira e deixe gelar por cerca de duas horas. Desenforme e leve à mesa.

Doce de leite condensado na panela de pressão

Para fazer esse doce é preciso apenas de uma lata de leite condensado e uma panela de pressão com água fervente.

Modo de fazer

Coloque a lata de leite condensado dentro da panela de pressão e cubra com duas xícaras de água. Leve a panela tampada ao fogo alto. Deixe cozinhar por cerca de trinta minutos em fogo alto após a panela pegar pressão. Depois que passar o tempo do cozimento desligue o fogo e espere a panela parar de chiar e perder a pressão. Após retirar a lata de dentro da panela espere por até quatro horas, até que a lata esteja totalmente fria, para então abri-la.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Sobremesas Fáceis com Leite Condensado