Sorvete Caseiro de Café – Receita

Nos dias quentes de verão estamos sempre procurando formas gostosas para refrescar. Um delicioso sorvete é uma das melhores opções para um dia de calor. E além de refrescar, ele ainda adoça a vida. E para consumir um sorvete mais saudável, você pode fazer uma receita caseira, aí na sua cozinha. É melhor do que sorvetes industrializados, cheios de conservantes.

E para impressionar seus convidados, após um almoço ou jantar, que tal um sorvete de café? É saboroso e exótico, além de refrescante! Com poucos ingredientes e fácil de fazer, é preparado rapidinho por você! Veja o que você vai precisar para fazer esta sobremesa gelada e como prepará-la:

sorvete de cafe

Sorvete caseiro de café

Ingredientes

  • 1/2 xícara de café forte
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • Sal,
  • 2 claras
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Modo de Fazer

Em uma panela, misture o café e o açúcar e leve ao fogo. Deixe ferver e espere engrossar. Bata as claras em neve, juntamente com o sal. Junte a calda feita com o açúcar e o café e continue batendo, até esfriar. Leve à geladeira por uma hora.

Passado esse tempo, bata o creme de leite com a essência de baunilha e depois misture o creme da geladeira. Mexa até que fique homogêneo. Depois cubra a vasilha com papel filme e leve ao congelador até que fique com ponto de sorvete.

Pronto! Agora é só servir em um dia de calor! Você vai surpreender sua família e amigos com esta receita exótica.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Sorvete Caseiro de Café – Receita