Tudo Sobre o Botox Capilar

Hoje vamos falar sobre um tratamento que anda bastante em voga: o botox capilar. Mas antes de entrar no assunto especificamente, eu vou contar para vocês uma história real sobre esse tratamento.

A minha mãe sofre com uma doença crônica de pulmão bastante séria, fazendo com que ela tenha episódios recorrentes de pneumonia. Há alguns meses ela foi ao salão que sempre frequenta e a cabeleireira sugeriu que ela fizesse o tal do botox capilar. A profissional explicou que era um tratamento para deixar os fios mais hidratados, maleáveis e com brilho. Minha mãe foi convencida pela argumentação e autorizou o uso do produto, mas no momento da aplicação ela sentiu um cheiro forte, semelhante ao do formol. Por causa do problema pulmonar, o formol, que é agressivo para todos nós, é muito danoso para minha mãe. Como resultado, ela foi parar no hospital. Depois descobriu que o tratamento era na verdade uma escova progressiva disfarçada sob o nome chamativo de botox capilar. Essa história serve de exemplo para todas nós: não adianta acreditar em produtos milagrosos para cabelos sem conhecer de fato o que estamos usando. Antes da beleza, vem sempre a saúde.

O que é botox capilar?

O botox capilar se refere a um tipo de tratamento que age nos fios recuperando-os. A marca L´Oreal foi a primeira a oferecer o botox, mas outras marcas já comercializam produtos que servem para esse fim. O nome faz associação com o uso estético da toxina botulínica em tratamento faciais. Como sabemos, o chamado botox tem a função de rejuvenescer a pele por meio de injeções que preenchem rugas e marcas de expressão. O resultado é uma pele mais lisa, jovem e com aspecto saudável, algo semelhante com o que é prometido pelo botox capilar. Com relação aos cabelos, a ideia é promover uma hidratação profunda através de uma combinação de vitaminas, aminoácidos e outros nutrientes. Assim, a alteração nos fios traz melhorias visíveis instantaneamente. Alguns produtos são de uso profissional, mas existem também aqueles que podem ser aplicados em casa mesmo. O segredo para não cair em armadilhas como a que contamos acima é ler bem os rótulos, procurar informações sobre os produtos e, claro, recorrer a marcas reconhecidas no mercado.

Algumas marcas:

Botox Capilar

Botox Capilar

  • Fiberceutic L’Oreal Botox Capilar
  • BBtox Repair Gold Y-kas
  • Lowell Bioplastia Capilar
  • Hair Botox Lola Vintage Girls
  • Botox Capilar Premium Donna Bella
  • Alfa Cabany
  • Botox Lady Hair
  • Cadiveu Plástica de Argila
  • Hair Fill Ruggero
  • Botox Capilar For Beauty
  • Ourotox Black Gold

Dicas de uso

Em tese, o botox capilar pode ser aplicado em cabelos de qualquer tipo. Eu digo “em tese” porque, como vimos, existem produtos que podem conter químicos fortes, como o formol, que são agressivos para os cabelos e para a saúde. Por isso, o ideal é que a primeira aplicação seja feita em um salão, preferencialmente com um profissional qualificado. O resultado do botox capilar é bastante duradouro: entre 30 e 40 dias. A partir daí, a manutenção pode ser feita em casa, com produtos que sejam recomendados pelo profissional que fez a primeira aplicação. Vale enfatizar que o botox capilar não serve para alisar os cabelos. Se ele for vendido como alisante, cuidado pois você pode estar sendo enganada.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Tudo Sobre o Botox Capilar