3 Formas Inusitadas de Usar a Clara de Ovo

Outro dia, escrevendo sobre como recuperar os móveis de madeira, eu disse que faria um artigo só sobre as utilidades da clara de ovo. Prometi e estou cumprindo.

Os Benefícios da Clara

Clara de Ovo

Clara de Ovo

Quando criança, eu desconfiava que a clara do ovo era meio mágica. Afinal de contas, como uma coisa transparente e gosmenta pode virar uma espécie de nuvem em alguns minutos? Mágica ela não é, mas pode ser muito boa para a saúde. Ela uma excelente fonte de proteínas, além de conter vitaminas B e E, ferro e outros minerais essenciais. Por isso, tem papel fundamental em nossa alimentação.

Outros Usos

Mas não é só como alimento que a clara de destaca. Veja outras utilidades menos comuns desse item:

1. Queimaduras

Encostou na panela quente? O remédio está na cozinha mesmo. Incrivelmente, a clara de ovo é capaz de aliviar a dor da queimadura e evitar a formação de bolhas. Basta passa uma camada de clara batida na parte lesada com bastante cuidado e deixar secar naturalmente.

2. Pele Perfeita

Os nutrientes encontrados na clara também são ótimas para deixar a pele mais bonita e evitar o aparecimento de rugas. Por ser rica em proteína e vitaminas, ela regenera as células e ainda estimula a produção de colágeno. A dica, assim como nas queimaduras, é aplicar sobre o rosto e deixar secar. Depois basta lavar com água e um bom sabonete hidratante.

3. Lustra Móveis Caseiro

Repetindo a dica do lustra móveis, ela é ideal para deixar a madeira novinha. Bata a clara de 1 ovo em neve na batedeira. Depois acrescente 1 colher (sopa) de amônia, misture bem e passe nos móveis com um pano. Em seguida lustre com outro pano limpo e seco. Pronto, seus móveis estarão brilhantes!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “3 Formas Inusitadas de Usar a Clara de Ovo