Como Amaciar Sapatos Apertados

Mulher é apaixonada por sapatos. E isto todo mundo sabe. E se nos apaixonamos por um sapato na vitrine, fazemos até o impossível para levá-lo para casa, mesmo que fique apertado e nada confortável, não é mesmo?

Os homens jamais entenderão esta paixão, muito menos entenderão porque compramos algo que machuque os pés. Mas a verdade é que as mulheres nem sempre se preocupam com isto (com algumas exceções, é claro!). O que realmente importa é ter um maravilhoso par de sapatos nos pés.

Mas não é preciso sofrer para usar aquele lindo sapato que aperta o pé. Veja algumas dicas simples que farão com que seus sapatos fiquem mais macios.

Ande em Casa

Uma das melhores formas de amaciar seu sapato novo é usando o mesmo. Por isso, antes de sair por aí, sentindo dores nos pés, use seu sapato em casa, para ir sentindo como ele é e assim, ir adaptando ao formato do seu pé. Pode ser engraçado, mas é andando com seu sapato em casa que vai conseguir amaciá-lo.

sapato apertado

Aprenda a amaciar seu sapato apertado

Use Hidratante nos Pés

Se o sapato não entra com facilidade, use um hidratante nos pés, assim ele ficará escorregadio e entrará com mais facilidade, sem machucar.

Use Sacos com Água

Coloque água em pequenos sacos plásticos e feche, de modo que a água não vaze. Coloque o saquinho dentro do sapato, prendendo com fita adesiva. Depois leve o sapato para o congelador. Quando água congela, ela expande, expandindo também o sapato.

Use Batatas

Esta técnica parece bem estranha, mas realmente funciona. Basta colocar uma batata dentro do sapato e deixá-la por dois dias. A batata precisa ser do tamanho do sapato, preenchendo-o completamente.

Observação: Todas essas técnicas realmente funcionam, mas devem ser usadas com moderação. Sapatos apertados e desconfortáveis podem trazer sérios problemas para os pés e pernas, inclusive para a circulação sanguínea.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Amaciar Sapatos Apertados