A Dieta de Sucesso!

Uma dieta de sucesso depende principalmente de compromissos que você deve firmar com você mesma e do acompanhamento médico adequado. Se você está com dificuldades em começar uma dieta e levar até o fim, aí vão 10 dicas para uma dieta de sucesso!

1-Vá ao médico!
Consulte um endocrinologista, nutricionista ou um clínico geral, na visita ao médico faça um relato do seu cotidiano, o que costuma comer, quais são seus alimentos preferidos os que você não ingere, fale se tem dores de cabeça, a freqüência que elas acontecem, fale do funcionamento do seu intestino, do seu ciclo menstrual, seja o mais sincera possível, não esconda nada do médico para que ele possa te ajudar com maior eficácia.

Dieta Perfeita2- Tome uma decisão!
Decida de uma vez por todas mudar sua alimentação.

3- Deseje ser magra!
Não existe um peso ideal, e sim uma faixa de peso ideal, essa faixa é descoberta através do cálculo do IMC(Índice de Massa Corporal)
Ou seja Cada um tem sua própria faixa de peso saudável, Deseje ser magra dentro da sua faixa, e não dentro da faixa da Kate Moss!

4- Não estabeleça metas difíceis de atingir!
Porque o AA é a instituição mais bem sucedida na recuperação de alcoólatras? Porque o Lema deles é “1 dia de cada vez” Divida sua dieta em pequenas fases, ao final de cada uma você comemorará uma fase vitoriosa e terá disposição e incentivo para encarar a próxima.

5-Controle-se!
Não saia da linha só porque viu fotos de comida em uma revista ou teve que fazer compras em um supermercado, Evite ir fazer essas compras com o estomago vazio, e enquanto escolhe o que põe no carrinho, lembre-se que está ali para comprar o necessário e não vai perder o controle.

6- Tire a comida do centro de suas atenções!
Esqueça a comida! Ela não é a única fonte de prazer no mundo, distraia-se com outras tarefas quando estiver pensando demais em comida, Ocupe-se! Tome um banho relaxante, massageie seu corpo com óleos de banho e esqueça a comida!

7- Escolha uma dieta que se adapte a sua rotina!
Não adianta escolher uma dieta de grande restrição calórica se você trabalha fora, estuda e ainda faz o turno 3 quando chega em casa…

8- Melhore sua auto-estima!
Crie um tempo só para você, faça um novo corte de cabelo, mude a cor, faça as unhas, entre em uma nova fase repaginada!

9- Converse com a família!
Deixe todos ao seu redor cientes de sua nova postura, assim você evita constrangimentos como ser presenteada com chocolates pelo marido, ou ser obrigada a comer o suflê quatro queijos da sua tia…
Seja delicada, nada de “Eu vou matar quem me der comida” ou “Se comer doce na minha frente está morto!!!” diga que quer mudar os hábitos alimentares e PEÇA AJUDA, nada de ameaçar.

10- Se presenteie!
A cada vitória na luta contra a balança se presenteie com um sapato ou um batom novo, um conjunto de calcinha e soutien quando perder os kg desejados… Se agrade! Estar feliz com a mudança é essencial para o sucesso!


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