A Dieta do Leite e do Mel

Emagrecer é um desejo de quase todas as mulheres. A maioria sonha em ter um belo corpo escultural, e abandonar de vez as gordurinhas localizadas e também a temida celulite. Mas todas nós sabemos que não é fácil perder peso. É preciso esforço e determinação, e porque não, alguns sacrifícios?

O princípio básico para a perda de peso saudável é uma associação de dieta balanceada, com atividades físicas regulares. Mantendo esta rotina, além de perder peso, você terá grandes melhorias na sua saúde.

Mas nesta difícil missão, podemos contar com algumas dietas aliadas, que em pouco tempo trazem resultado. O importante é não exagerar, passando o tempo indicado, e também manter o peso adquirido com uma alimentação correta ao término da dieta.

A Dieta do Leite e Mel

Dentre várias, temos a Dieta do Leite e Mel. É uma dieta curta (apenas dois dias) que serve principalmente para ajudar sua dieta de emagrecimento, que parece estar empacada. Nela você terá direito a 750 calorias diárias, se beneficiando dos alimentos que ela indica. A combinação do leite e do mel funciona porque fornece cálcio, proteína e também dá energia. É uma ótima opção para se fazer em um final de semana por dois motivos, o primeiro é voltar ao trabalho na segunda feira mais levinha, e o segundo é pelo final de semana ser menos ativo que um dia de semana, onde você sentiria muito a ingestão de apenas 750 calorias tendo que trabalhar, pegar ônibus etc.

Dieta do Leite e do Mel

O Cardápio:

Café da manhã – Batida de mel

  • 1 ovo (clara e gema)
  • 1 copo de leite desnatado (240ml)
  • 2 colheres de chá de mel

Basta bater tudo no liquidificador. Se preferir um sabor mais refrescante e ativo, adicione à batida uma colher de sopa de suco de limão.

Almoço

  • 75g de carne magra fria (Peito de peru, presunto…) ou 250g de queijo minas fresco ou ricota
  • Salada de vegetais (combine 5 dos exemplos)
    Exemplos: Vagem, beterraba, cenoura, couve-flor, aipo, pepino, escarola, alface, cebola, rabanete, tomate e agrião.

Jantar: Batida de mel (a mesma do café da manhã).

Entre as refeições é permitido tomar água, chá e café sem açúcar. Caso não consiga tomar, pode colocar aspartame, stevia, ou outro adoçante qualquer.
Evite tomar o chá e o café 30 minutos antes ou 30 minutos depois do almoço, pois eles dificultam a absorção do ferro dessa refeição pelo seu organismo. Já uma limonada com adoçante cai muito bem. O limão ajuda na absorção do ferro, pois contém vitamina C.

Você pode colocar 2/3 de xícara de leite desnatado para uma das xícaras de café ou chá que você for tomar ao longo do dia, eu aconselho tomá-la no meio da tarde.

Nota: Faça apenas por 2 dias.
Passados os 2 dias você pode continuar a substituir o café da manhã pela Batida de mel se assim desejar.
Boa dieta!


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