Água de Gengibre para Emagrecer

O gengibre é termogênico e diurético, por isso é muito usado em receitas para emagrecer. A água de gengibre é fácil de fazer e, se tomada diariamente, pode ajudar e muito na queima de calorias. Outra propriedade do gengibre é reforçar o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados.

Como Preparar a Água de Gengibre

Para fazer sua água de gengibre, basta encher uma garrafa de água e colocar de 4 a 5 rodelas de gengibre. Se preferir, coloque duas colheres do gengibre ralado. Só não é aconselhável usar o gengibre em pó comercializado, pois contém muitos conservantes.

agua de gengibre

Aprenda a fazer a água de gengibre e como tomar para emagrecer

Deixe a água por perto e vá bebendo durante o dia. Troque o gengibre uma vez ao dia para não perder o efeito.

Essa água não deve ser usada por gestantes ou por pessoas com hipertiroidismo. E é sempre importante lembrar que nenhuma receita é milagrosa. Para emagrecer, é preciso manter uma dieta saudável e praticar atividades físicas regularmente. A água de gengibre, assim como outras receitas emagrecedoras, só ajudam a acelerar o processo de emagrecimento, mas tem que ser aliada a uma rotina saudável.

Pó de Gengibre Caseiro

O pó de gengibre comercializado contém conservantes, mas você pode fazer em casa e usar para fazer a água de gengibre, assim como adicionar o pó aos sucos, vitaminas, sopas, etc.

Para fazer o gengibre em pó é preciso 2 gengibres grandes. Corte-os em fatias bem finas e deixe sacar na sombra por uma semana. Bata o gengibre seco no liquidificador até virar um pó bem fino. Esse pó pode ser guardado por até seis meses em um pote de vidro fechado.

Use uma colher de sopa por dia para obter resultados positivos.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Água de Gengibre para Emagrecer