Alimentação Saudável = Saúde e Beleza

A nutrição é apenas um elo da cadeia orgânica, que inclui o crescimento físico, a reparação das disfunções e a manutenção orgânica. São as substâncias nutritivas que fornecem energia e constituem matéria-prima com a qual o organismo realiza suas múltiplas funções, produzindo substâncias químicas internas necessárias a vida.

Para que este processo ocorra de forma funcional, é necessário manter uma alimentação adequada. O resultado pode ser observado na forma de cabelos viçosos e brilhantes, pela luminosa, vivacidade no olhar e sobretudo, bem-estar geral. A deficiência ou falta de itens dietéticos pode resultar em pertubações específicas ou doenças deficitárias.

Principais Causas de Deficiência Alimentar

alimentacao

Alimentação saudável = Saúde e Beleza

 

Não são apenas as populações de lugares miseráveis, onde a carência é quase absoluta, as maiores vitimas de desnutrição. Nas grandes cidades, onde os recursos alimentares são oferecidos indistintamente a quase todas as pessoas, existe uma quantidade imensa de indivíduos anêmicos e subnutridos, porque não sabem orientar a própria dieta. Mulheres que teimam em suprir refeições, substituindo-as por shakes diet, ou outros modismos dietéticos, estão entre as vítimas silenciosas deste perigo, que acaba se manifestando na forma de cabelos e unhas quebradiços, falta de vitalidade e flacidez na pele. No sentido oposto, das pessoas que têm zelo pela boa alimentação, observa-se uma beleza natural, decorrente de hábitos alimentares simples e eficazes.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Alimentação Saudável = Saúde e Beleza