Alimentos que Diminuem a Compulsão por Comer

Muitas dietas são quebradas por pessoas com compulsão por comer. Isso acontece porque algumas pessoas têm a sensação de fome, mesmo estando satisfeitas. Outras vezes, as pessoas se alimentam de forma errada, e não ficam totalmente satisfeitas. Uma hora depois, estão procurando algo para comer e, quase sempre, as opções não são nada saudáveis.

Para evitar essa compulsão por comer, você pode apostar em alguns alimentos, que dão saciedade, sem engordar. Veja quais são esses alimentos, e em qual refeição devem ser ingeridos.

Café da Manhã

No café da manhã, coma uma fatia de abacaxi, que é rica em fibras, deixando o organismo ocupado por mais tempo para fazer a digestão. Outra opção super saudável é a aveia, que sacia a fome, melhora o funcionamento do intestino e não engorda. Você pode fazer um mingau ou salpicá-la sobre as frutas ou iogurte.

magali

Não seja como a Magali! Evite a compulsão por comida!

O pão branco deve ser trocado pelo pão integral, que contém fibras e ainda ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue. Outra opção saudável para acabar com a fome pela manhã é um ovo cozido.

Almoço

Troque o arroz branco pelo arroz integral, que conserva seus nutrientes e possui fibras. Com certeza, comendo menos quantidade, você se sentirá satisfeita. Outra dica é misturar farelo de trigo ao arroz ou à massa. Ele faz com que o prato pareça mais cheio e, consequentemente, você comerá menos.

Incluindo cenouras na sua refeição você ficará satisfeita mais rapidamente também. Isso acontece porque sua consistência firme exige mais mastigação. Mastigar muitas vezes os alimentos é essencial para a saúde.

Jantar

No jantar, um sanduíche de peito de peru é uma excelente opção. Além de proteínas, ele contém pouca gordura. A gordura é necessária para o corpo, porém, em pouca quantidade. Ela evita que você sinta fome rapidamente.

As verduras também não devem ficar de fora. Coma um bom prato de salada, que ficará satisfeita. Elas são ricas em fibras e exigem muita mastigação. Quando se mastiga bem, o cérebro entende que já é hora de parar de comer.

Um copo de limonada inibe a vontade de comer doces. Você pode beber a qualquer hora do dia, com pouco açúcar ou com adoçante.


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