Benefícios da Gelatina no Verão

A gelatina é uma excelente aliada das dietas. Com baixíssimas calorias, ela pode ser consumida naquela hora que bate uma vontade de comer doces. Seu sabor agradável sacia a falta de doces, sem engordar. E mesmo tendo pouco açúcar, você ainda tem a opção de escolher uma gelatina diet, que não tem nada de açúcar.

O colágeno, presente em grande quantidade na gelatina, fortalece a pele, as unhas e os cabelos. A pele fica mais firme e jovem, evitando a flacidez. As unhas ganham mais resistência e, por isso se quebram menos. Os cabelos ficam mais fortes, evitando quedas e quebras, sem falar que fica com muito mais brilho.

gelatina

Conheça os benefícios da gelatina para sua saúde e beleza

E os benefícios para a saúde não param por aí! Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. E não tem nada de gordura, por isso não faz mal ao coração e nem às artérias.

Você pode bater a gelatina no liquidificador junto com um pote de iogurte natural e adicionar também frutas, para deixar sua gelatina ainda mais nutritiva e saudável.

Gelatina no Verão

Além de todos os benefícios já ditos sobre a gelatina, para a saúde e beleza, ela ainda é rica em água, por isso ajuda na reidratação do corpo. No verão, estação mais quente do ano, quando o corpo fica propenso a desidratação, é importante beber muito líquido. A gelatina pode ser adicionada à dieta nesta época do ano para ajudar a repor os líquidos perdidos pelo suor.

Além disso, ela é super refrescante, se for consumida bem geladinha. As crianças adoram gelatina! É uma excelente opção para que elas não fiquem desidratadas. Ofereça gelatina diariamente a seus filhos e colabore com a saúde dos pequenos!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Benefícios da Gelatina no Verão