Bolo de Chocolate Ajuda a Emagrecer

É isso mesmo que você leu ali em cima! Apesar de parecer brincadeira, um estudo realizado pela Universidade de Tel Aviv mostrou que comer bolo de chocolate no café da manhã ajuda a perder peso. Claro que não adianta devorar um bolo inteiro, mas a pesquisa confirmou algo que muitos nutricionistas já imaginavam: ingerir quantidades moderadas de doce tem um efeito positivo nas dietas de emagrecimento.

Bolo de Chocolate

Ele não precisa ser tratado como inimigo

Como Foi Feita a Pesquisa?

Os pesquisadores analisaram o processo de emagrecimento de 193 voluntários. Eles foram separados em dois grupos: o primeiro podia comer uma porção de bolo ou outro doce no café da manhã; o outro grupo deveria seguir um cardápio limitado a 300 calorias. Depois de 32 semanas, os estudiosos observaram que o primeiro grupo perdeu mais peso que o segundo. Além disso, quem não tinha o doce no cardápio engordava mais rapidamente depois da dieta.

Bolo na Dieta

A explicação para esse efeito é bem simples: quando comemos a fatia de bolo pela manhã, evitamos a famosa compulsão por doces. Assim, fica mais fácil seguir a dieta sem abusos no restante do dia. Como o metabolismo está mais acelerado pela manhã e temos o dia inteiro para gastar essas calorias, o doce não é tão prejudicial quanto se poderia imaginar.

Para quem está de dieta ou pretende emagrecer, a dica é incluir uma porção pequena de doce no café da manhã, como o bolo de chocolate ou pudim. Nas demais refeições, prefira alimentos leves e pouco calóricos, mas sem muitas restrições. Complemente tudo isso com exercícios físicos e, se tudo der certo, a perda de peso virá sem sofrimentos.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Bolo de Chocolate Ajuda a Emagrecer