Carboidratos Refinados – Vilões da Dieta

A maioria das mulheres vivem em busca da perda de peso, mas nem sempre isto é fácil. Se você está nessa luta com a balança, e parece não sair do lugar, experimente cortar os carboidratos refinados da sua dieta.

Carboidratos refinados estão presentes nos pães brancos, na farinha de trigo, no arroz branco, nas massas, como o macarrão, entre outros. Juntamente com o açúcar, esses carboidratos podem causar alterações do humor, cansaço excessivo, falta de energia e estresse. Isto acontece porque eles geram picos de insulina no corpo, prejudicando o funcionamento do organismo. E se o organismo não funciona bem, as gorduras começam a se acumular.

pao

Troque o pão branco pelo pão integral

Além disso, os carboidratos refinados aceleram o envelhecimento, causando inflamações na pele, que geram rugas e flacidez.

O que Fazer?

Se você tem dificuldades para emagrecer, experimente ficar duas semanas sem ingerir carboidratos e açúcar. Você verá a diferença: a perda de peso fica mais fácil, o humor melhora, você tem mais disposição e se sentirá muito melhor.

Troque o pão branco pelo pão integral e faça o mesmo com as torradas e biscoitos. O arroz branco também deve ser trocado pelo arroz integral, e as massas devem ser evitadas.

Corte também o açúcar da sua dieta. Isto inclui os doces, balas, refrigerantes, sucos industrializados e até as frutas devem ser diminuídas. Lembre-se que as frutas são ricas em frutose, um tipo de açúcar. Por isso não devem ser consumidas em excesso.

Nos três primeiros dias, você poderá sentir falta desses alimentos, mas depois disso você começará a se sentir bem melhor, com um humor mais leve, sem estresse, com mais energia e com facilidade para emagrecer.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Carboidratos Refinados – Vilões da Dieta