Chá Azul Para Emagrecer

Chá verde, chá vermelho, chá amarelo, chá branco… e agora chá azul. Os derivados da Camellia sinenis quase formam um arco-íris. O chá azul, também chamado de oolong é menos conhecido aqui no Brasil, mas também tem várias propriedades medicinais importantes. Assim como seus “irmãos coloridos” ele é um excelente aliado na perda de peso, porque estimula o metabolismo e a queima de gorduras.

Comprovado Cientificamente

Vários estudos revelam que o chá azul é poderoso. Uma pesquisa feita no Colorado, Estados Unidos, concluiu que a erva é capaz de combater a obesidade e reduzir a esteatose hepática (fígado gorduroso). Pesquisadores do Centro Médico da Universidade Maryland também analisaram os efeitos do chá azul e observaram que, devido à presença das substâncias antioxidantes, ele auxilia no emagrecimento saudável.

Lista de Benefícios

Chá Azul

Chá Azul

O chá azul possui mais antioxidantes que o chá verde (que é considerado como um super ingrediente funcional). Grande parte dos efeitos benéficos se devem à presença dessas substâncias, que melhoram o funcionamento do organismo como um todo. Veja a lista de benefícios:

  • Acelera o metabolismo, promovendo a queima de calorias;
  • Dificulta a formação de placas no interior das artérias e, assim, previne as doenças cardiovasculares;
  • Fortalece as defesas do organismo;
  • Combate os radicais livres;
  • Previne o aparecimento de alguns tipos de câncer;
  • Influencia no metabolismo da glicose e previne o diabetes tipo I.

Onde Encontrar e Como Consumir

Em nosso país, o chá azul pode ser encontrado em casas especializadas na venda de ervas e algumas lojas de produtos naturais. Também é possível encontrar a erva em sites que vendem esse tipo de mercadoria. Por ser mais raro, o chá azul é um pouco mais caro que o chá verde e outros derivados da Camellia sinensis.

Para consumir, basta preparar o chá usando uma xícara (chá) de água fervente para cada colher (chá) da erva. A mistura deve ficar em infusão por 3 minutos e depois ser coada. Para potencializar os efeitos, é melhor usar água mineral e não ferver a água em recipiente de alumínio. O ideal é tomar de duas a três porções do chá ao longo do dia.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Chá Azul Para Emagrecer