Chá de Canela

O chá de canela é saboroso e pode trazer vários benefícios para a saúde. Muitos estudos apontam para suas propriedades no controle da glicose e do colesterol. Por ser termogênico, o chá também ajuda no emagrecimento saudável. A receita ainda é indicada para melhorar a digestão, combater inflamações e melhorar doenças respiratórias.

Hoje você vai aprender a preparar o chá da maneira correta e consumi-lo sem causar prejuízos para a sua saúde.

Canela Para Emagrecer

A canela pode ajudar no emagrecimento porque tem ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo promovendo a queima de calorias. Para que você entenda melhor, o nosso organismo precisa de energia para realizar todas as suas funções. Essa energia é obtida por meio dos alimentos que consumimos diariamente. O ganho de peso está relacionado ao consumo de energia maior que o gasto, ou seja, quando comemos mais do que o nosso organismo precisa. Com a canela, o organismo passa a precisar de mais energia para funcionar normalmente. Por isso, o gasto de calorias se torna maior, tendendo ao emagrecimento. Se o consumo do chá de canela for acompanhado de uma dieta balanceada, é possível perder peso mais rapidamente.

Chá de Canela

O chá de canela além de ser saboroso traz benefícios para a saúde

Ingredientes

  • 4 paus de canela
  • 1 litro de água

O chá de canela pode ser adoçado com mel. Para dar sabor e acrescentar mais benefícios, outra excelente opção é a maçã, que ajuda na redução de medidas e estimula a digestão. Para um litro de água, você pode acrescentar 1 maçã cortada em fatias ou a casca de 2 maçãs. Adicionando gengibre, o chá ficará super termogênico. Coloque 1 colher (chá) de gengibre ralado depois que já tiver fervido a canela e desligado o fogo há pelo menos 2 minutos.

Modo de Preparo

Coloque a água e os paus de canela em uma chaleira e leve para ferver. Quando começar a borbulhar, abaixe o fogo e mantenha as cascas cozinhando por de 5 a 10 minutos. Esse processo é conhecido como decocção e ajuda a extrair as propriedades ativas de materiais mais duros como cascas e sementes. Depois de cozinhar, espere amornar e coe.

Como Tomar?

O chá de canela poderá ser tomado quente ou frio, conforme o seu paladar. Para quem quer emagrecer, o ideal é consumir o chá sem nenhum tipo de adoçante, em pequenas porções ao longo do dia. Se o chá for usado para melhorar a digestão, é necessário tomar 1 xícara 30 minutos após as principais refeições. Em casos de doenças respiratórias, é melhor tomar o chá morno adoçado com um pouco de mel.

Chá de Canela É Abortivo?

O chá de canela não é recomendado para mulheres grávidas porque a canela contém substâncias que podem causar hemorragias e abortos. No entanto, isso não quer dizer que você pode tomar o chá caso queira interromper a gravidez. Primeiramente, essa prática é considerada como crime no Brasil. Além disso, o uso do chá pode não levar ao aborto, mas sim causar problemas de saúde para a mãe. Se você está grávida, evite o tomar o chá, salvo com a devida recomendação do seu médico.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Chá de Canela