Chá de Gelatina

O chá de gelatina não é bem um chá, mas tem ajudado diversas pessoas a perder peso. Na verdade, a receita emagrecedora combina a gelatina em pó com um chá de ervas. Esses dois ingredientes são os responsáveis pelo efeito emagrecedor, já que ambos atuam em nosso organismo de modo a contribuir com a perda de peso.

Gelatina emagrece?

O grande benefício da gelatina para a dieta é a redução do apetite. O colágeno, substância que deixa a gelatina durinha, ajuda a diminuir a sensação de fome, além de deixar a pele mais rígida. Quando a gelatina contém açúcar, ela pode não ser assim tão benéfica para o emagrecimento, mas as versões light ou zero quase não possuem calorias.

E quais são os benefícios dos chás?

Os chás preparados com ervas naturais são indicados para ajudar no emagrecimento por diferentes motivos. Dependendo da planta utilizada, o chá pode: ajudar na digestão, controlar a ansiedade, ter efeito diurético, acelerar o metabolismo ou promover a queima de gorduras. Assim, a combinação com a gelatina potencializa os efeitos  das ervas.

Como fazer o chá de gelatina?

A receita mais tradicional do chá de gelatina é feita com os seguintes ingredientes:

  • 1 pacote de gelatina diet ou zero
  • 1 litro de água gelada
  • 4 sachês de chá
  • 1 litro de água fervente

Use um pouco de água fervente para diluir a gelatina e depois acrescente o litro de água gelada. Coloque a mistura na geladeira e, enquanto isso, prepare o chá colocando os 4 sachês escolhidos em infusão na água fervente. Deixe o chá descansando por 30 minutos antes de coar. Em seguida misture o chá já morno com a gelatina e volte com a bebida para a geladeira.

Dica: a gelatina industrializada pode ser menos saudável, além do colágeno não ser tão bem absorvido pelo organismo. Por isso, vale a pena trocar a gelatina em pó por colágeno hidrolisado.

Chá de Gelatina

Chá de Gelatina

Combinações espertas

A combinação do chá com a gelatina pode ser mais benéfico para determinados fins. Veja:

  • O chá de gengibre combinado com a gelatina de limão é indicado para acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calorias;
  • O chá de canela combinado com a gelatina de abacaxi melhora a digestão e favorece o consumo energético;
  • O chá de cavalinha combinado com gelatina de frutas vermelhas é ótimo para combater o inchaço causado pela retenção de líquidos;
  • O chá de hibisco combinado com a gelatina de uva dificulta o acúmulo de gorduras, principalmente na região abdominal;
  • O chá verde combinado com gelatina de limão  serve para diminuir a absorção de açúcar pelo organismo e também reduz a compulsão por doces;
  • O chá vermelho combinado com a gelatina de framboesa aumenta a sensação de saciedade e promove a queima de gorduras.

Como tomar o chá de gelatina?

O chá de gelatina deve ser tomado diariamente bem gelado. O ideal é consumir pelo menos 2 xícaras por dia, bebendo pequenas porções entre as principais refeições. Como os chás são estimulantes, é melhor não tomar o chá de gelatina durante a noite para não perder o sono. A receita preparada deve ser tomada no mesmo dia ou descartada.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Chá de Gelatina